Apesar de uma leve queda na vendas de celulares, o mercado de smartphones segue com seu crescimento a todo vapor. Segundo relatório da Gartner, os “celulares inteligentes” apresentaram um crescimento de 38.3% nas vendas no ano passado, no comparativo com 2011, e além de uma redução da hegemonia da Apple e Samsung, temos uma surpresa: a Huawei assumiu a terceira posição.

huawei.Ascend D2

A Huawei busca provar que pode entregar qualidade com os modelos da linha Ascend 

Após um último trimestre forte, a empresa chinesa assumiu o terceiro lugar em vendas, com um total de 27.2 milhões de aparelhos comercializados  no ano passado, e um crescimento de 73.8% em relação a 2011.

Apple e Samsung, somadas, representam 46.4% do mercado de smartphones no ano passado, uma leve queda em relação aos 52% que possuíam em 2011. Segundo o relatório do Gartner, a expressividade das vendas das duas empresas estão baseadas na força de suas marcas, já a terceira posição não está bem definida.

Diversas empresas lutam pela terceira posição, muitas vezes competindo com produtos mais baratos, mas buscando entregar a mesma qualidade para fazer frente as duas líderes. De acordo com o relatório, “os lançamentos doAscend D2 e Mate, durante a CES 2012, buscaram mostrar a Hauwei como fabricante de produtos premium,para assim aumentar sua margem no mercado”.
Sistemas operacionais
Na batalha dos sistemas, os smartphones Android lideram o mercado, representando quase 70% do das vendas em 2012. O sistema da Apple, o iOS, ficou com 20.9% e dividindo o restante ficaram os sistemas da RIMBlackBerry (3.5%), da Microsoft (3%), o Bada (1.3%) e o Symbian (1.2%). Outros SOs somados representam 0.3%.

Fonte: http://adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Acer apresenta seis novos monitores gamer com alta taxa de atualização

A Acer apresentou seis novos monitores com foco em games. Isso quer dizer que eles chegam …