guerra-20130204120431

Washington – O presidente americano tem a autoridade para ordenar ciberataques preventivos se foram descobertas evidências da preparação de um grande ataque digital contra o país, segundo uma investigação oficial divulgada nesta segunda-feira pelo jornal The New York Times.

Citando os autores da investigação, o jornal afirma que a nova decisão também descreve como as agências de inteligência podem buscar em redes de informática potenciais ataques contra os Estados Unidos e, se aprovado pelo presidente, atacar aos adversários com um código destrutivo, mesmo que não haja uma guerra declarada.

A iniciativa surge quando o departamento de Defesa americano aprovou uma expansão de sua segurança informática para os próximos anos com a intenção de defender redes fundamentais.

O jornal The Washington Post informou que o departamento de cibercomando deve aumentar seu pessoal de 900 a 4.900 efetivos.

teclado-afp

A importância da ameaça foi evidenciada com uma série de sabotagens que inclui uma em que um vírus foi empregado para deletar os dados de mais de 30.000 computadores em uma petroleira estatal saudita em meados do ano passado.

Sabe-se que o presidente Barack Obama ordenou o uso de ciberalarmes apenas uma vez, quando autorizou uma escalada de ataques contra instalações de enriquecimento de urânio iranianas, segundo o Times.

A operação, chamada “Olympic Games”, começou no Pentágono durante o governo de George W. Bush (2001-2009), segundo o jornal.

Os ataques contra o Irã ilustram como a infraestrutura de um país pode ser destruída sem ser bombardeada, destacou a investigação.

Fonte: http://info.abril

3 Comentários

  1. [COBRA] KAMPAS

    4 de fevereiro de 2013 em 17:45

    estão atrasados… parece que israel já está em guerra cibernética com seus vizinhos e estão espalhando vírus entre eles…..

    Resposta

  2. Marco Aurelio de Carvalho

    4 de fevereiro de 2013 em 19:55

    vou fazer uma formula nova para os americanos (53w75w5ln z5rft$%¨&b nyo8ç&y4c 64x@Yxcc YjrrUYRYRGU¨$URJRGGGGGGJEY%#RFEGY%$JRJKUKJRFVMB OÇO*()&*($%Y)

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banda larga pode aumentar de preço devido a processo da PGR

Operadoras afirmam que internet ficará mais cara se STF derrubar direito de passagem gratu…