Serviço gratuito também compara chips de smartphones e tablets

cpu-boss-600x378

[button link=”http://cpuboss.com/” style=”download” color=”red” window=”yes”]Baixe CPUBoss[/button]

O processador AMD FX 8350 tem oito núcleos e frequência de 4,0 GHz. O Core i7-3770K tem só quatro núcleos e trabalha a apenas 3,5 GHz. O que isso revela sobre o desempenho dos dois processadores? Isso mesmo: absolutamente nada, já que o Intel é mais rápido. Para escolher um processador sem se perder em números irrelevantes, o CPUBoss pode ser uma bela ajuda.

CPUBoss possui um grande banco de dados com processadores para servidores, desktops e notebooks. Ele reúne várias especificações técnicas dos chips, como frequência e tamanho do cache L3, mas também coleta dados de benchmarks para mostrar como os processadores se saem na hora de renderizar um vídeo, comprimir um arquivo ou processar gráficos de jogos. Sites especializados em hardware publicam benchmarks ao analisar um processador; o CPUBoss junta esses dados e facilita a comparação num layout bem agradável.

Também é possível ter acesso a dados que os fabricantes não fornecem, como a performance por watt. Isso é bem legal, afinal, não vale a pena ter o processador mais rápido do mundo se você precisar comprar uma usina hidrelétrica junto, assim como não é interessante ter um chip que faça a bateria do notebook durar várias horas se você conseguirá fazer seu trabalho no dobro do tempo.

 

overclock

Ele também possui uma seção processadores para dispositivos móveis. Como o desempenho de um smartphone ou tablet não depende apenas do clock, mas também do sistema operacional e de várias tecnologias adotadas pelos fabricantes de hardware, é difícil afirmar se um aparelho é mais rápido que outro sem testá-lo.

Entretanto, acessando esta página do CPUBoss, é possível ver que no BrowserMark, um aplicativo que testa o desempenho em navegação na web, o dual-core Apple A5 de 1,0 GHz se sai um pouco melhor que o quad-core Nvidia Tegra 3 de 1,4 GHz. Também há testes do GeekBench (mede o desempenho do processador e da memória) e do GLBenchmark (mede o desempenho gráfico).

apple-a6x-browsermark

O CPUBoss é gratuito e pode ser acessado aqui. Se você é um profissional que edita vídeos e precisa de um chip potente, ou apenas gosta de acompanhar os lançamentos de hardware, ele é um ótimo candidato a entrar nos favoritos do seu navegador.

Fonte: http://tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …