Microsoft deve começar a forçar o uso do Skype a partir de 8 de abril, mas brasileiros serão os últimos a serem atingidos.

skype-windows-live-messenger-640

Usuários brasileiros terão um tempinho a mais em comparação ao resto do mundo para se despedirem do Windows Live Messenger. A Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 15, que as pessoas que usam o programa em ‘português brasileiro’ serão as últimas a serem forçadas a migrarem para o Skype.

Em post no blog oficial do serviço, empresa informa que o processo de migração forçada começará no dia 8 de abril para os clientes em inglês e deverá levar algumas semanas para ser concluído, até se encerrar com os clientes brasileiros em 30 de abril, mas esta data ainda pode mudar para mais tarde, como afirma a companhia. O único país onde a migração não será obrigatória será a China.

Com isso, a Microsoft desmente a informação divulgada por ela mesma de que o Messenger seria extinto em 15 de março. A empresa enviou e-mails aos seus usuários avisando de que o serviço não estaria mais disponível após esta data.

A Microsoft comprou o Skype em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões. Desde então, o serviço veio se integrando cada vez mais aos recursos do Windows e outros produtos da Microsoft. A decisão foi tomada porque, para a empresa, não fazia mais sentido manter dois serviços semelhantes funcionando.

Fonte: http://olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…