A geração do PlayStation 4 e suposto Xbox 720 nem começou mas já está começando a doer no bolso. Quem está acompanhando as noticias em diversos sites e blogs sobre videogames, já está ciente que ambos os consoles terão o bloqueio de jogos usados. Podemos ser até sensatos e reconhecer que eles apenas estão fazendo o trabalho deles querendo driblar a pirataria e merecem lucrar com os meses de trabalho suado, mas também não podemos ignorar a imagem de mercenários que a Sony e a Microsoft começam a ter.

Não vou ser muito amplo sobre os preços, vamos ser realistas e falar do nosso lindo país com impostos abusivos…Você pagaria R$200 reais em um jogo de videogame sabendo que ele só funcionará com você? Lembrando que depois de finalizar o game e se enjoar do modo online, você não poderá revendê-lo e nem emprestar a algum amigo seu? Apesar de ser contra a pirataria, não posso criticar quem compra, jogar videogame de forma legal hoje em dia é esporte de rico e um esporte levado a sério.

Boatos que circulam pela internet informam que caso você queira um jogo do seu amigo emprestado, você jogará um trecho do game como atualmente é feito com as demos comuns e depois terá de pagar pelo game completo, ou seja, o game não é exatamente seu pois ele será monitorado o tempo todo como ocorre com o Online Pass. Isso sem contar que POSSIVELMENTE o novo Xbox terá de ficar ligado na internet o TEMPO TODO mesmo jogando no single player, caso fique sem internet você não poderá desfrutar do seu console.

Troca.jogos.usados

 Ampliar

Mas bloquear os jogos usados são só a ponta do iceberg, ficará mais difícil de ter a liberdade de fazer o que quiser com o seu jogo, mas este é o caso com mídias físicas que por sinal já estão sendo ameaçadas de não existirem mais…Gosto de exibir os meus jogos físicos como um troféu, gosto de ver a minha prateleira cheia de jogos sem me preocupar se um dia meu console irá pifar, comprando outro, os meus jogos estarão ali e sem sombra de duvidas irão funcionar. Estamos começando a entrar em uma geração de jogos mais critica, não são apenas os consumidores que sofreram com a falta de liberdade, mas as lojas que vendem jogos de segunda mão, terão um corte gigantesco nos lucros, posso citar a Gamestop por exemplo, que já prevê uma queda de mais de 6% caso a mídia física seja extinta.

Este assunto está sendo criticado de varias formas, li comentários de jogadores afirmando que não comprarão o PlayStation 4 ou o novo Xbox se tiver este bloqueio de jogos usados, alguns gamers irão migrar para os PCs e outros vão para o Ouya.

Não sei ainda o que dizer já que algumas destas notícias não passam de especulações, mas caso os dois consoles recebam este bloqueio de jogos usados, o que você faria?

Fonte: Game Is Nice

8 Comentários

  1. [COBRA] KAMPAS

    19 de fevereiro de 2013 em 11:38

    ah cara, tem jogo meu da steam que se eu pudesse passaria para frente….

    Resposta

    • COBRA~KABANNA

      20 de fevereiro de 2013 em 10:51

      Pois é, isso que é ruim. Já pensou em comprar Celular um carro e nunca pode vender, não existe essa possibilidade, mais para Steam, Origin, Microsoft e Sony SIM?

      Resposta

      • [COBRA] KAMPAS

        20 de fevereiro de 2013 em 18:07

        kabanna, vc consegue imaginar qual seria o meu primeiro jogo a passar para frente?

        Resposta

        • COBRA~KABANNA

          21 de fevereiro de 2013 em 08:19

          Call of Duty

          Resposta

          • [COBRA] KAMPAS

            22 de fevereiro de 2013 em 13:34

            … black ops1!

          • COBRA~KABANNA

            22 de fevereiro de 2013 em 15:28

            hahahahah, mais voce se divertiu pacas naquela época, muito melhor que o BO2 o BO1 tem servidor dedicado e o Theather

  2. COBRA~A MORTE

    20 de fevereiro de 2013 em 11:34

    Nós usuários da STEAM já vivemos com isso fazem alguns anos. Não existe jogo usado na STEAM. Mas isso não faz a STEAM vender menos.
    Acho que uma pequena taxa para reativar as KEYS dos jogos (no caso de multi-player) para um novo usuário como desculpa de manter um sistema seguro ainda é até aceitável (lembre que eu falei de uma pequena taxa). Agora os jogos single-player não dá né. Se o jogo for bom mesmo o comprador não vai querer vende-lo no primeiro ano pois vai querer joga-lo várias outras vezes mesmo após terminar. Para isso temos os desafios nos jogos que os fazem durar mais.

    Hey produtoras de GAMES, se garantam e façam jogos tão bons ao ponto de que seus compradores se recusem a vende-los.

    Eu jamais pensei em vender meu cartucho do Enduro do Atari, Jogos de Verão do meu MasterSystem e Streets of Rage do Mega Drive.

    Fica aí o desafio para as produtoras.

    Resposta

    • COBRA~KABANNA

      20 de fevereiro de 2013 em 15:43

      Concordo. Nós PC pagamos jogos a preços bem bacanas hoje, no máximo 100,00. Ja os consoles fica entre 150,00 e 250,00

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…