iphone-5

São Paulo – A Apple superou a Samsung e voltou a ser a empresa líder de vendas de smartphones nos Estados Unidos durante o último trimestre de 2012.

Segundo relatório divulgado pela empresa Strategy Analytics, a Apple embarcou 17,7 milhões de iPhones enquanto a Samsung enviou ao mercado 16,8 milhões de aparelhos. A LG aparece na terceira posição, com 4,7 milhões de unidades.

Levando em consideração a participação de mercado, a Apple fechou o trimestre com 34% contra 32,3% da Samsung. A LG ficou com 9%.

Segundo o diretor da Strategy Analytcs, Neil Mawston, o ecossistema da App Store, os subsídios oferecidos pelas operadoras e o marketing em torno do iPhone 5 foram responsáveis pelo aumento das vendas.

Entretanto, no acumulado do ano, a Samsung levou a melhor, embarcando 53 milhões de aparelhos contra 43,7 milhões da Apple –  31,8% e 26,2% de participação de mercado respectivamente.

A LG embarcou 20,5 milhões de smartphones e fechou com 12,3% de participação de mercado. Os outros 29,8% foram divididos entre o restante das empresas.

Apple.Samsung.vendas

Na semana passada, a Apple já havia anunciado a venda de 47,8 milhões de iPhones no último trimestre em todo o mundo. Com a operação, a empresa lucrou 13,1 bilhões.

Já a Samsung não divulgou números de unidades, mas afirmou que lucrou 8,3 bilhões de dólares com a linha Galaxy no mesmo período.

No acumulado do ano, o mercado americano de smartphones cresceu 4%.

Fonte: http://info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…