call-of-duty-black-ops-ii_standoff_kill-confirmed

Até a gigantesca fábrica de dinheiro chamada Activision demite funcionários de vez em quando, como aconteceu hoje na confirmação do corte de 30 empregos no quadro mundial da empresa. A primeira informação era de que as baixas afetariam a Treyarch, o estúdio de Call of Duty: Black Ops II, mas um porta-voz da produtora disse que boa parte dos cortes estão relacionados a estúdios envolvidos com jogos licenciados.

Este foi o comunicado da Activision:

“Como qualquer negócio bem sucedido, a Activision Publishing constantemente trabalha para alinhar seus custos com sua receita – é um processo contínuo. Em 2013, nós esperamos lançar menos jogos baseados em propriedades licenciadas, e como resultado estamos realinhando nossa estrutura para refletir melhor as oportunidades de mercado. Aproximadamente, 30 funcionários em tempo integral foram impactados globalmente, o que representa aproximadamente 0.5% do quadro total da Activision Blizzard. Nós estamos oferecendo aos funcionários atingidos serviços de aconselhamento de ‘outplacement‘”.

activisionoffices

 

Mas ela falou em “menos jogos licenciados”?

O catálogo de jogos licenciados da Activision inclui edições anuais ou semi-anuais de séries como James Bond, Transformers, Cabela e Spider-Man. Ela está acrescentando um Walking Dead e um Deadpool à essa lista neste ano, e fazendo também um jogo das Tartarugas Ninjas. Ela também lançou um Family Guy em 2012. Então como é que a Activision vai lançar menos jogos licenciados este ano? Parece que algumas dessas séries vão ter que descansar. Dizem que James Bond já era. Haveria mais algum cancelamento? A Activision não fala sobre a situação de nenhuma das suas licenças, seja Bond ou qualquer outra.

Sobre os cortes na Treyarch que estão dentro das “30 e poucas demissões”, a Activision observa que: “Agora que nós lançamos Black Ops II, estamos fazendo uma redução mínima na equipe para alinhar melhor nossa equipe de desenvolvimento com as necessidades para desenvolver DLC. O lançamento de DLC não vai ser afetado por essa decisão.”

TreyarchStudio

Fonte: kotaku

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Microsoft confirma preço e data de lançamento da Xbox Series X

Hora de partir os mealheiros! Podemos responsabilizar o leak do Windows Central pela onda …