GameStop está preocupada com os rumores referente a próxima geração.

Console-Jogos.Usados

Um relatório organizado pela cadeia de lojas GameStop, afirma que 60% dos jogadores não comprarão um console que não roda jogos usados.

Esta informação chegou através de Rob Lloyd, o CFO da GameStop, que na conferência Technology and Internet da Goldman Sachs disse que “os consumidores querem a possibilidade de jogarem jogos usados, querem portabilidade nos seus jogos, querem jogar jogos físicos. Se não tiverem essas opções não comprarão um novo console”.

A preocupação de Rob Lloyd está ligada ao rumor de que os jogos do Novo Xbox incluirão um código de ativação, eliminando assim qualquer possibilidade de jogar um jogo usado. Caso isso se confirme, é quase certeza que a Sony vai optar pelo mesmo sistema.

As empresas vem buscando nos últimos tempos diminuir o mercado de jogos usados, que está causando prejuízo às indústrias do ramo, porém o mercado de jogos usados é muito forte na rede de lojas da GameStop.

Console.Jogos.Usados

Essa atitude “desesperada” para evitar o comércio de jogos usados pode ter até um fundamento lógico para as empresas, já que segundo uma pesquisa realizada em março de 2012 pelo grupo NPD em quatro países (EUA, Alemanha, Reino Unido e França) mostra que todo o comércio que não seja referente a jogos novos (considerando DLCs, jogos usados e jogos para celulares) movimentou cerca de US$ 3,3 bilhões de dólares, aproximadamente R$6,5 bilhões de reais.

Fonte: brasilgamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Bud Light anuncia um console com porta-cerveja

Parece que essa geração vai ser bem movimentada Depois da KFC anunciar o seu console com f…