phone-naturally-neat
Na manhã de hoje (2) você conferiu no Tecmundo uma notícia informando sobre o lançamento do Ubuntu Mobile OS. A contagem regressiva chegou ao fim, e o sistema operacional foi finalmente oficializado na tarde desta quarta-feira. Entretanto, será preciso esperar até 2014 para conferir os primeiros aparelhos equipados com o software.

Para marcar esse lançamento, um vídeo explicativo foi liberado e nele é possível conferir detalhes de como será o visual do sistema operacional. É possível conferir também como funciona a integração entre as versões mobile e desktop.

O Ubuntu para Android combina os recursos da versão mobile da Google com as funcionalidades da versão Linux para desktop. Alguns nomes como HP, Lenovo e Dell, que já trabalham com máquinas em versões Ubuntu, devem ser parceiras no projeto, mas será preciso esperar até o próximo ano para conferir os primeiros aparelhos compatíveis.

Uma amostra do novo sistema operacional estará disponível para testes durante a CES 2013. A equipe do Tecmundo estará lá para conferir pessoalmente a novidade.

 

Fonte:tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…