razeredge

Quando o vimos ano passado, ainda com o nome de Project Fiona, o tablet para games da Razer já parecia refinado e bem-acabado de uma maneira que os outros tablets iriam levar mais um ano para conseguir. Agora, ele é algo totalmente novo. O Razer Edge é um gaming desktop completo, espremido num tablet de 10 polegadas.

Ao contrário de outras máquinas com Windows 8, que dizem ser híbridos de tablet e laptop, o Edge não economiza nas especificações. Ele tem um chip gráfico da série Nvidia GT — não tão poderosa quanto a GTX — mas é um impressionante trabalho de engenharia fazê-lo funcionar sem esquentar demais num aparelho como esse.

Há dois modelos: o Razer Edge e o Razer Edge Pro. O básico vem com Core i5, chip gráfico Nvidia GT 640M, 4GB de RAM e SSD de 64GB. O Pro vem com Core i7, o mesmo chip gráfico, 8GB de RAM e duas opções de SSD: 128GB ou 256GB. O modelo básico sai por US$1.000. Os Pro, a partir de US$1.500. Os dois estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2013.

razeredge2

O principal ponto fraco das especificações é a tela: é um painel de 1366×768, o mesmo que os ultrabooks da geração passada. Sim, a densidade de pixels fica um pouco maior que o normal na tela de 10 polegadas (em vez de 11,6″ dos ultrabooks), mas para uma máquina com capacidade de gerar gráficos impressionantes, é difícil engolir isso — especialmente quando você pensa em tablets como o iPad e o Nexus 10 e mais um monte de telas bonitas por aí.

Além das especificações, o principal atrativo do Edge provavelmente é o case com gamepad, que se acopla ao aparelho e dá a você o controle do tablet através de direcionais analógicos, botões frontais e traseiros e um d-pad. Parece um controle de Wii U mais bombado. Nós estamos testando o Edge enquanto você lê isso, então contaremos daqui a pouco como é usá-lo de verdade, mas foi bem bacana quando o vimos em ação há um ano.

Além do case com o gamepad, o Edge também vem com um dock de teclado e saída HDMI, permitindo que você o ligue na sua TV. Ele também é compatível com todos os jogos de gamepad. Isto significa que ele pode ser usado como um Xbox poderoso e superportátil. E, como ele roda Windows, você pode usar a loja de games que preferir — Steam, Origin, Windows Store, etc.

A duração da bateria é apenas “comparável a outros tablets”, o que deve dar umas 8 a 10 horas de uso de tablet, mas a Razer não falou nada sobre o uso durante jogos. A bateria extra opcional, no entanto, acrescenta “até duas horas” de jogatina.

razeredge3

Desde que mostrou o Project Fiona na CES do ano passado, a Razer recebeu feedback de quase 10.000 gamers que disseram quanto estavam dispostos a pagar, que características eles gostariam de ver e qual o tamanho ideal do tablet.

Olhando por cima, parece uma abordagem oposta à do Razer Blade, que basicamente aconselhava aos gamers, “isto é bom para você, mesmo que você ainda não tenha percebido”. Este aqui parece mais público, mais comunal. Mas o CEO da Razer, Ming-Liang Tan, diz que é um processo muito similar àquele pelo qual o Blade passou, sendo apenas mais transparente.

As entradas USB permitem controles melhores, como mouse e teclado para jogos de tiro. E a saída HDMI permite ligá-lo na TV e jogar com controles mais práticos. Só que isso você pode fazer com um laptop. A vantagem aqui é ter um tablet muito bom e a possibilidade de jogar nele com acessórios – o case com gamepad, por exemplo.

A grande questão: alguém realmente quer isto? Assim como o Razer Blade, ele é um impressionante trabalho de engenharia e design, mas isso não quer dizer nada se for muito caro ou muito supérfluo.

TECH SPECS

Edge Pro
Processor Intel Core i7 Dual core w/ Hyper Threading Base 1.9GHz / Turbo 3.0GHz
Memory 8GB DDR3 (2x4GB 1600MHz)
Video Intel HD4000 (DX11)
NVIDIA GT 640M LE (2GB DDR3, Optimus Technology)
Display 10.1” (IPS, 1366×768)
10-point capacitive touch
Operating System Windows 8
Storage 128/256GB SSD (SATA-III)#
Network Intel WLAN (802.11b/g/n + BT4)
Others Stereo speakers
Codec supports 7.1 (via HDMI)
HD Webcam (front-facing, 2MP)
Array microphones
Dolby Home Theater v4
USB 3.0 x1 (green, SuperSpeed)
Audio jack (3.5mm, 4-pole, stereo out / mic in)

razeredge4 razeredge5

Fonte: gizmodo via razerzone

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TikTok coletou dados do usuário usando uma tática banida pelo Google

The logo of Chinese video app TikTok is seen on the side of the company’s new office…