ALEXANDRE ORRICO
DE SÃO PAULO

O fim do mundo não veio em 2012, mas, pelo menos para o mundo dos games, 2013 será o início de uma nova era.

O ano já começou de cabeça para baixo: os principais lançamentos estão todos enfileirados nos primeiros meses, enquanto o quarto trimestre, período que normalmente recebe os títulos mais importantes, ainda não tem nenhum jogo anunciado.

As empresas não querem correr o risco de competir por atenção com as novas gerações dos consoles PlayStation e Xbox, que provavelmente aparecerão em junho, na feira E3, a principal do setor, em Los Angeles.

Veículos especializados em games apostam que a E3 2013 será a mais importante em anos. Ela deve ter, pela primeira vez, os concorrentes Microsoft e Sony apresentando ao mesmo tempo videogames da nova geração.

O primeiro passo já foi dado pela Nintendo, que em novembro lançou o Wii U, sucessor do Wii que ainda não tem preço definido nem data para chegar ao Brasil.

Correndo por fora está o Ouya, console financiado de forma coletiva por meio do site Kickstarter. Ele é do tamanho de uma maçã, usa Android, o sistema operacional do Google, e é voltado para games independentes.

As primeiras unidades do console devem ficar prontas em março, mas ele já está disponível para pré-venda no site ouya.tv.

Entre os jogos, o principal lançamento até junho deve ser o quinto título da polêmica série de ação “GTA” (“Grand Theft Auto”), no qual o protagonista mata, rouba e comete outros crimes para sobreviver e ganhar fama.

Desta vez o jogador controlará três personagens diferentes, em uma cidade que será maior do que a soma das de todos os títulos anteriores.

A franquia bateu recordes de vendas em 2008 com “GTA 4”, que gerou US$ 310 milhões de lucro apenas nas primeiras 24 horas.

“GTA 5” pode ameaçar o reinado de “Call of Duty: Black Ops 2”, jogo de tiro que é o atual recordista, com US$ 500 milhões de lucro durante o primeiro dia de vendas, no ano passado.

Fonte: http://www1.folha.uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Entregador da Amazon rouba um PlayStation 5 e é demitido pela empresa

Esse curioso caso aconteceu no Reino Unido A Amazon despediu um funcionário que …