Em 2012 alguns executivos da AMD deixaram a empresa para irem trabalhar na rival Nvidia, de acordo com um processo que está rolando na justiça americana, eles levaram informações confidenciais sobre o Xbox 720 e Playstation 4 com eles.

No processo a AMD alega que os quatro ex-funcionários levaram milhares de documentos confidenciais, incluindo informação relativa as tecnologias que serão usadas nos consoles de nova geração.

Segundo uma fonte revelou ao site americano IGN, ao invés de CPU, o Playstation 4 usará uma placa APU AMD série A8 e uma GPU HD 7670 enquanto o Xbox 720 usará uma combinação de CPU IBM PowerPC com uma GPU AMD 6670.

O processo da AMD é direcionado a Robert Feldstein, o vice presidente da divisão estratégica da AMD, que teve um papel chave no desenvolvimento do hardware para consoles como Xbox 360, Wii e Wii U. A AMD diz, baseando-se em arquivos recuperados de forma forense, que ele transferiu cerca de 100 mil arquivos secretos relativos ao desenvolvimento de hardware. Robert teria usado HDs externos antes de sair da empresa.

Além disso, Feldstein e Richard Hagen, outro executivo da AMD, teriam levado outros dois executivos para a Nvidia.

Aparentemente Robert Feldstein é uma peça chave na criação do hardware da próxima geração de consoles.

fonte: Playtv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…