Não gosto quando colocam em mim olhos vermelhos e chifres.

A Activision é a maior editora de jogos na indústria, mas ao mesmo tempo, é uma companhia com uma reputação negativa em determinados círculos de jogadores, que acusam a companhia de pensar apenas em dinheiro ao “espremer” e cansar sem novidades séries de sucesso com lançamentos anuais, como é o caso de Call of Duty.

No topo da Activision está Bobby Kotick, o CEO que moldou a companhia naquilo que ela é hoje. podemos dizer que Kotick é a cara da Activision, e quando é necessário encontrar o culpado, os jogadores não hesitam xingar o CEO. Basta uma pequena pesquisa no Google para encontrar fotografias de Bobby Kotick com chifres e olhos vermelhos, comparando com o Diabo.

Numa entrevista com o renomado jornal New York Times, Bobby Kotick mostrou-se insatisfeito com esta imagem negativa que os jogadores criaram.

Activision.Bobby.Kotick

“Pensem como é a minha vida amorosa quando a primeira imagem que surge de mim é o Diabo,” disse o CEO, que se divorciou recentemente. “Vejo esses comentários e percebo que os jogadores influenciam os resultados das procuras. Mais esses jovens super-espertos de 19 anos são mais inteligentes que a nossa caríssima firma de relações públicas.”

Por mais negativa que seja a imagem da Activision e do seu CEO, continuam lançando jogos que vendem milhões com facilidade. Após duas semanas no mercado, Call of Duty: Black Ops 2 já tinha somado mais de US $ 1 bilhão de dólares em vendas chegando até a marca histórica de atingir esse valor mais rápido que ‘Avatar’. A série Skylanders é outro caso de sucesso. E depois da compra da Blizzard, a Activision ganhou outras séries como Diablo, World of Warcraft e Starcraft.

O que vocês pensam sobre este assunto? Existe um exagero na imagem negativa de Bobby Kotick ou trata-se mesmo do “Diabo da indústria dos jogos”?

Fonte: http://www.eurogamer

 

4 Comentários

  1. COBRA~KABANNA

    10 de janeiro de 2013 em 09:55

  2. [COBRA] KAMPAS

    10 de janeiro de 2013 em 11:25

    mil milhões…… deve ser muito zero para o google traduzir, não?

    Resposta

  3. [COBRA] KAMPAS

    10 de janeiro de 2013 em 11:26

    tadinho… ele não gostou… oh dó…

    o cara é o maior representante da emprese e gostaria de ser comparado à que? o grande salvador… faça alguma coisa útil e salve o COD!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Dragão, supercomputador da Petrobras com 200 TB de RAM, inicia operações

Petrobras inicia operações de seu novo supercomputador Dragão; máquina será destinada a pr…