A Casa Branca permite que os americanos enviem à administração petições públicas e todas recebem uma resposta oficial ao atingirem a marca das 25 mil assinaturas. Agora, o governo precisou falar sobre a construção de uma Estrela da Morte, a estação espacial gigantesca do Império Galáctico de “Star Wars”.

Um dia antes do fim do prazo, no final do do ano passado, 27.184 pessoas apoiaram a ideia, mas a resposta do governo americano é “não”.

deathstar

No site oficial da Casa Branca, o governo lista três motivos principais para a recusa. O primeiro é o preço. Citando estimativas de estudantes de Economia da Lehigh University, o comunicado diz que o custo de produção da Estrela da Morte é muito alto, estimado em US$850 quatrilhões.

Com todo esse investimento, o governo americano não considera interessante desenvolver uma estrutura “com uma falha fundamental que pode ser explorada por uma nave com um homem só”. Por fim, a Casa Branca afirma que não considera a possibilidade de destruir planetas.

A petição, criada no dia 14 de novembro de 2012, pedia que o governo dos Estados Unidos obtivesse recursos e fundos para iniciar a construção da Estrela da Morte em 2016. Na resposta oficial, a Casa Branca lembra que, apesar de isso ser impossível, o país já conta com uma Estação Espacial na órbita da Terra.

Fonte: adrenaline

Um comentário

  1. [COBRA] KAMPAS

    14 de janeiro de 2013 em 17:57

    americano é foda… tem mais que se matar mesmo!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…