Dados coletados em de 2012.


Lançado em 25 de outubro de 2011, portanto com mais de um ano desde a sua estreia nas lojas, 
Battlefield 3 ainda é um dos FPS mais jogados no mundo.

O mérito sem dúvida é da DICE, que foi capaz de manter o interesse de exigentes jogadores com o bem sucedido Premium (5DLC 1 só pagamento), a equipe sueca tem oferecido um ótimo suporte para a comunidade de jogadores trazendo melhorias e correções pontuais e com isso mostrando a devida atenção que um consumidor merece.

Mas quantos e como eles estão distribuídos em todas as plataformas?

As estatísticas Battlelog (relatório em p-stats.comé um total dede 1.070.533 usuários cadastrados . A maior comunidade de jogadores é o computador pessoal, com até 573.854 usuários registrados , deixando longe as versões do console de Playstation 3 e Xbox 360 , respectivamente, com 311.939 e 184.740 usuários registrados, observando também se destaca como uma das versões para console do PS3. Estes números ainda podem aumentar com a chegada da Última DLC END GAME prevista para Março de 2013.

O.B.S.: Esses números foram coletados em Dezembro/2012, portanto, antes do Evento de Double XP que aconteceu exclusivamente para usuários Premium no dias 01 jan e foi até 07 jan de 2013.

Fonte: 4news.it

3 Comentários

  1. [COBRA] KAMPAS

    8 de janeiro de 2013 em 12:40

    eh cara… pc wins… todos sabe que é foda jogar fps com controle… eu até tentei pilotar o jato do BF3 com o controle… mais depois de um tempo achei mais fácil com o mouse mesmo, não pela facilidade, mas tinha que guardar o controle e passar para o mouse. demorava…..

    só para acrescentar, o jogo Left of Dead 2 costumava fazer uma pesquisa entre os jogadores, e publicaram uma nota dizendo que a arma preferia dos jogadores de PC era a sniper enquanto o os do Xbox era a serra elétrica. A nota concluía com a especulação de que é mais fácil para um usuário de Xbox usar a serra elétrica do que uma sniper.

    Resposta

  2. COBRA~KABANNA

    8 de janeiro de 2013 em 14:59

    Essa estatística mostra 3 coisas para mim importantes.

    1 – O jogo estamos jogando diariamente é o FPS mais jogado no mundo (Ainda espero que o meu velho COD “que ñ jogo mais” ressurja das cinzam com uma nova Engine)

    2 – PC sendo a plataforma com mais Jogadores, portanto que dá mais lucro ( Ao contrário do COD que os consoles são os maioria) e mesmo não sendo um jogo para PC básicos, mostra que a qualidade desse jogo motiva a qualificações dos PC em poder se divertir nele.

    3 – Parabéns DICE, que essa equipe também faça o próximo Medal Of Hornor, A Dice esta dando uma SURRA em outras equipes como Treyarch(BO2), Infinity Ward(MW3), Danger close(Medal Warfighter) etc

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA adiciona mais jogos de PC ao Steam com desconto de até 90%

EA vende mais jogos no Steam; loja da Valve tem Burnout Paradise Remastered, Crysis 3 e Dr…