Estudo da Opera revela qual a rede social mais populares em cada lugar do mundo.

A Opera Software fez um levantamento para analisar quais são as redes sociais mais acessadas por  aparelhos móveis em 190 países. Para isso, ela estudou dados de navegação de usuários do navegador Opera Mobile ao redor do mundo.

State of the Mobile Web, como foi batizado o relatório, levou em conta cinco das redes sociais mais dominantes globalmente: Facebok, Twitter, Odnoklassniki (russa), Vkontakte (russa) e Weibo (chinesa).

O relatório revela que, na maioria dos países, há apenas uma rede social dominante – sendo o Facebook, obviamente, o mais popular na maior parte do mundo, representando 50% dos acessos dos usuários do Opera Mobile.

A Estônia se mostrou como uma das poucas excessões em relação à dominação das redes. Lá há uma maior distribuição, já que 30% dos usuários que fizeram parte da pesquisa utilizam o Facebook, enquanto as redes russas são visitadas por 18%.

Macau é o país onde o Facebook é a rede social mais dominante, sendo utilizado mensalmente por 90% dos pesquisados. Já o Twitter é mais hegemônico no Paraguai, onde é acessado mensalmente por 15% dos entrevistados.

Para ver o relatório completo, clique aqui. Veja abaixo os mapas-múndi com as redes sociais mais acessadas em cada país. Quanto mais escura, mais popular:

Facebook

Twitter

Odnoklassniki

Vkontakte

Weibo

Fonte: olhardigita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

FELIZ ANIVERSÁRIO, COBRA-FULANODETAL!

Fulano! Parabéns, amigo! Muita saúde, paz, família, trabalho, diversão e felicidade! Suces…