Empresa tenta acelerar desenvolvimento na América Latina.

intel_sede

A Intel divulgou planos ambiciosos para o Brasil para os próximos anos. A principal fabricante de processadores do mundo pretende acelerar os investimentos no país injetando US$ 1 bilhão nos próximos cinco anos.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o diretor-geral da Intel na América Latina Steve Long pretende investir até 2017 o mesmo que já foi investido no país até hoje. “Vamos fazer 25 anos em cinco”, declara o executivo.

Ele afirma que a Intel previa 10% de crescimento na América Latina, mas o momento negativo da economia mundial causou a redução destas expectativas. A empresa deve fechar o ano com crescimento pouco inferior a 5%. “Mas como outros emergentes, o Brasil ainda crescerá acima da média mundial nos próximos anos, o que nos estimula a reforçar investimentos”, explica Long.

O executivo conta que os investimentos serão focados em software, inovação e dispositivos móveis. O jornal conta que o setor de software e serviços da empresa aumentou de 2 para 17 pessoas e realizou parcerias para estimular a produção de aplicativos para Ultrabook e tablets.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

App do SUS envia notificação para quem teve contato com infectados por Covid-19

Aplicativo Coronavírus – SUS, do Ministério da Saúde O Ministério da Saúde anunciou …