O Instagram anunciou, nesta segunda-feira (17), nova política de privacidade e alterações nos termos de uso da rede social.

Em post no blog oficial do serviço, a empresa explica que as mudanças foram feitas para que informações possam ser compartilhadas mais facilmente entre a rede de fotografia e o Facebook, que comprou o Instagram em abril deste ano por US$ 1 bilhão.

Reprodução
Tela do Instagram, aplicativo de fotografia para iOS e Android
Tela do Instagram, aplicativo de fotografia para iOS e Android

“Isso significa que nós podemos fazer coisas como lutar de forma mais eficiente contra o spam”, diz o post. Detectar problemas de forma mais rápida e construir novas e melhores funções são outros os motivos citados.

Na prática, isso quer dizer que o Facebook terá acesso às informações de perfis e imagens do Instagram e poderá compartilhá-las com empresas de publicidade. O Facebook declarou recentemente que tem a intenção de incluir anúncios no Instagram para “torná-lo rentável”.

As modificações nas regras da rede social também incluíram a exploração livre de imagens dos usuários pela empresa, que não prevê qualquer tipo de remuneração para os fotógrafos. O Instagram passa a ser dono dos diretos das fotografias e pode usá-las comercialmente da forma que bem entender –inclusive transferir o direito à parceiros comerciais.

As mudanças acompanham o anúncio da semana passada, quando o Facebook modificou os próprios termos de uso com o objetivo de ter mais acesso às informações pessoais dos cadastrados na rede social. Os novos termos de uso entram em vigor no dia 16 de janeiro.

NOVO FILTRO

Há uma semana o aplicativo (nas versões para iOS e Android) ganhou um novo filtro preto e branco, chamado de Willow, e algumas alterações no design. A visualização das interações dos amigos foi reorganizada para ficar mais clara.

Reprodução
Instagram para iPhone, que ganhou novo design
Instagram para iPhone, que ganhou novo design

A versão para iOS ganhou um botão de disparo redesenhado e uma grade para ajudar na escolha do melhor enquadramento da fotografia. As imagens feitas com o aplicativo ficam agora em uma pasta separada, em vez de ficarem misturadas à imagens feitas com o app de câmera normal do sistema.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/tec/1202724-instagram-passa-a-explorar-imagens-de-usuarios-e-fornecer-dados-ao-facebook.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Red Dead Online: Patch “quebrou” o jogo e vem gerando situações cômicas

Infelizmente, Red Dead Online ainda não está livre de problemas. Um patch recente – que na…