Quando se fala em DICE (Digital Illusions Creative Entertainment), o jogo que vem de imediato ao pensamento é Battlefield, a grande aposta da Electronic Arts no mercado dos FPS  (first-person shooters).
Mas a Electronic Arts não quer que o estúdio de Estocolmo seja equiparado a uma “fábrica de Battlefield”. Conforme revelado por Patrick Soderlund, vice-presidente da EA Games, ao OXM, a DICE está trabalhando em mais projetos para além de Battlefield.

“A DICE é constituída por aproximadamente 300 pessoas; nem todas estão a trabalhar em Battlefield, e isso é intencional, porque não queremos ser uma fábrica de Battlefield,” disse Soderlund.

“Assim que dissermos ‘vais fazer jogos Battlefield para o resto da tua vida’, as pessoas vão-se embora para outro lugar. Para eles fazerem grandes jogos Battlefield precisam de fazer outras coisas. É por isso que temos pessoas sempre em movimento. E claro, também temos muitas pessoas que apenas querem trabalhar em Battlefield porque adoram a série.”

O último jogo que a DICE produziu que não pertence à série Battlefield foi Mirror’s Edge. A Electronic Arts já mencionou várias vezes uma sequela, mas uma confirmação nunca veio à tona.

Fonte: eurogamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…