A aeronave não tripulada X-47B, um protótipo militar dos EUA, finalizou com sucesso seus testes no ambiente eletromagnético mais hostil: um porta-aviões.

Segundo a Cnet, o VANT (veículo aéreo não tripulado) terminou com sucesso uma semana de testes e está pronto para entrar em operações de pouso e decolagem em 2013. O X-47B será o primeiro drone em operação completa em um porta-aviões.

xb47_droneeua

Ainda que o voo não tenha acontecido, os testes atuais marcam um importante avanço em direção à próxima fase da guerra, com humanos em segundo plano.

Os testes à bordo do USS Harry S. Truman incluíram manobras no deck e a resistência dos controles e comunicação em um ambiente de muita interferência. Uma colisão, problema com a tripulação e interferência significariam um futuro nada promissor para o drone.

Ao contrário da maioria dos drones em operação, o X-47B foi projetado para voar de maneira autônoma, ou seja, sem a operação de um piloto humano remotamente.

Além de inteligente, o X-47B também quer mostrar que é um verdadeiro predador. A Northtop, uma das responsáveis pelo projeto, afirma que o modelo pode atingir a altitude de 40 mil pés e conta com autonomia de 2.100 milhas náuticas.

Fonte: info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Google bane Clean Master e mais apps de Android com anúncios invasivos

Cheetah Mobile teve mais de 40 apps removidos; Clean Master foi instalado mais de 1 bilhão…