"China e Brasil são o foco da Activision em mercados emergentes", disse Kotick ao Valor Econômico.
“China e Brasil são o foco da Activision em mercados emergentes”, disse Kotick ao Valor Econômico.

Em 2012, a Activision investiu na localização de “Call of Duty: Black Ops II” para o Brasil, com menus e dublagem nas versões PS3 e Xbox 360 do jogo de tiro. O resultado: as vendas do jogo triplicaram em relação ao “Call of Duty” anterior, afirma Bobby Kotick, CEO da empresa, em passagem pelo país.

Em entrevista ao Valor Econômico, Kotick não cita números, mas explica que ao lançar “Black Ops II” e “Skylanders” em português, as vendas dos jogos triplicaram. “As vendas no país ainda representam pouco do faturamento global da companhia, mas, ainda assim, é a nação com melhores oportunidades para crescer no momento”, disse Kotick.

O executivo, que visitou São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro e se encontrou com distribuidores e varejistas, aproveitou para conhecer de perto o mercado brasileiro, inclusive passando por uma favela carioca. “Você não pode esperar ser bem-sucedido em um mercado sem conhecer e investir na produção local”, comentou.

Kotick vê com interesse a consolidação do mercado brasileiro, assim como a maior oferta de banda larga e o crescimento da classe média. “O Brasil é o país onde pode surgir um novo ‘Vale do Silício'”, com uma população ávida por tecnologia”, disse, referindo-se ao pólo tecnológico dos EUA onde se concentram as principais empresas e faculdades ligadas à internet.

Em um futuro não tão distante

Continuação do game lançado em 2010, “Call of Duty: Black Ops II” acontece no ano de 2025 e, como narra Frank Woods, herói do “Black Ops” anterior, no primeiro vídeo, máquinas de todos os tipos protegem os seres humanos.

No game, o jogador participa dos combates em duas linhas diferentes: uma no passado, controlando Alex Mason (protagonista do primeiro “Black Ops”), e outra no futuro, no comando de David Mason. Algumas escolhas feitas ao longo da jornada influenciam no desenrolar da história.

“Call of Duty: Black Ops II” está disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PC.

Fonte: http://jogos.uol

4 Comentários

  1. COBRA_KAMPAS

    2 de dezembro de 2012 em 22:20

    ah cara… eles acham que estão enganando quem…
    porque está em português as vendas triplicaram??? Conversa para boi dormir!

    Resposta

    • COBRA~KABANNA

      3 de dezembro de 2012 em 08:30

      É a triste realidade de algo de má qualidade que para espanto de muitos é como ainda vende tanto. Existe um publico que ainda gosta incondicionalmente. Eu voltarei a jogar COD quando COD voltar a ter servidores dedicados

      Resposta

      • COBRA_KAMPAS

        3 de dezembro de 2012 em 14:31

        Ah Kabanna,

        meu ponto nem é este, para mim é mais uma das propagandas baratas que a dupla activison/3arch fazem para ludibriar nossos colegas….

        Porque está em português, aumentou a venda? Não foi por causa causa do crescimento do mercado, do acesso ao cartão de crédito e de outros fatores. É porque está do português… agora as pessoas entendem o que estão jogando…

        Nos poupe né!

        Sejam sincero e admitam… não tá vendendo… a formula está gasta… essas coisas…

        ps: swagger, seco: ainda vou jogar com vcs o BO2!

        Resposta

        • COBRA~KABANNA

          3 de dezembro de 2012 em 15:52

          Eu também, só estou na espera quando resolver p/ convidar os amigos p/ jogar e tem que ser ping nacional. Senão fica difícil.

          Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Microsoft confirma preço e data de lançamento da Xbox Series X

Hora de partir os mealheiros! Podemos responsabilizar o leak do Windows Central pela onda …