Companhia faz testes com modelos de design para cria protótipos de alta resolução

appletv2012

A Apple quer dominar a sua sala de estar. Segundo o Wall Street Journal, a companhia conversa com fabricantes asiáticos e testa modelos de design para a contrução de uma TV própria. Sharp e Foxconn estariam envolvidas no projeto, que ainda está em fase experimental.

Fontes que não quiseram se identificar informam que a Apple vem trabalhando num formato que ofereça tela plana com alta resolução. “Não é um projeto formal ainda”, afirmam os entrevistados anônimos ao jornal norte-americano.

Esta não é a primeira vez que uma notícia especula sobre os testes da iTv, e o mercado atrai investimentos. Rivais como o Google apostam no desenvolvimento de software para TVs inteligentes e set-up boxes, mas não têm o mesmo apelo de marca da maçã. A entrada da Apple no mercado televisivo acirraria ainda mais competição com a Samsung, arquirrival nas plataformas móveis.

apple

“O potencial de consumo de televisão cria plataformas para diversas companhias explorarem este espaço”, afirma a empresa de investimentos Goldman Sachs, em um relatório. A recente expansão da Foxconn para o mercado de TVs com alta resolução faz com que as apostas acerca da iTV ganhem fôlego.

Outras fontes ouvidas pelo WJS indicam que a Apple tem conversado com operadoras de TV a cabo sobre a possibilidade de construção de um set up box para transmissões ao vivo. Na semana passada, Tim Cook, CEO da empresa, admtiu em entrevista que o setor teleteviso é de grande interesse, mas não revelou detalhes.

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…