crysis-3-1Boas novas para os hardgamers de plantão. Durante entrevista ao GameTrailers, o CEO da Crytek, Cevat Yerli, colocou um fim aos rumores que Crysis 3 seria compatível com o DirectX 10, ao informar que o seu aguardado FPS será exclusivo para a versão 11 da API gráfica da Microsoft.

A expectativa em torno de Crysis 3 é enorme por parte da comunidade gamemaníaca, principalmente no que diz respeito a qualidade visual. As apostas são de que o jogo receberá o título de “mais bem feito” de todos os tempos. E não é para menos. Em recente comunicado, o próprio Yerli informou que Crysis 3 irá usar toda a capacidade de processamento gráfico dos consoles atuais (Playstation 3 e Xbox 360), de modo que nenhum outro jogo irá chegar perto dessa façanha.

A Crytek está apostando alto em torno da franquia. A companhia chegou a contratar o mesmo diretor de “O Livro de Eli” para produzir uma série de pequenos “filmes” de Crysis 3 – intitulado The 7 Wonders of Crysis 3, para promover o game.

Yerli falou comentou ainda sobre o uso de alguns recursos criados a partir do DX11, como é o caso das ambientações dinâmicas, que além de possibilitar a criação de uma flora cênica de alta qualidade, permitirá a criação de ambientes muito mais realistas e capazes de prover novas possibilidades para os jogadores, como , por exemplo, ser um recurso extra para a estratégia in-game. Com isso, será possível se esconder atrás da grama ou da sobra de objetos ou mesmo nadar debaixo dágua.

Crysis 3 será lançado no dia 19 de fevereiro de 2013 na América do Norte para PC, PS3 e Xbox 360.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Red Dead Online: Patch “quebrou” o jogo e vem gerando situações cômicas

Infelizmente, Red Dead Online ainda não está livre de problemas. Um patch recente – que na…