2012 foi um ano de muito trabalho para a galera da internet. Dezenas de vídeos bizarros e imagens engraçadinhas foram criados e se espalharam pela web como um vírus (ou seja, virais) e receberam novas versões (ou seja, memes). Aqui, reunimos os que achamos mais memoráveis para representar o que rolou na internet neste ano.

1 Jornal Hoje

meme-jh

Para abrir a galeria, um momento impagável do Jornal Hoje, da Rede Globo, que é campeão de virais na internet. A cena ocorreu no segundo dia do ano: Evaristo Costa fazendo a piada do mamão com Sandra Annenberg. Relembre!

2 Luiza no Canadá

Luiza no Canadá
Luiza no Canadá

Logo no começo do ano, toda a família da estudante Luiza Rabello participou do comercial de um condomínio na Paraíba. Menos ela, que estava no Canadá, e seu pai fez questão de lembrar da garota na gravação. O vídeo transformou a garota numa webcelebridade por algum tempo – ela até chegou a atacar de DJ algumas vezes!

3 Nissim Ourfali

Nissim Ourfali
Nissim Ourfali

Existe um costume relativamente novo entre jovens judeus que vão comemorar seu Bar Mitzvah: gravar um tipo de videoclipe sobre sua vida. O de Nissim caiu nas graças da internet e deixou todo mundo com vontade de ir para a Baleia! Já a família dele não viu graça, processou o Google (e ganhou) e tirou o vídeo da web. Mas sempre tem alguém que põe de novo.

 

4 Gina Indelicada

Gina Indelicada
Gina Indelicada

A página do Facebook foi criada pelo estudante de publicidade Ricck Lopes, de 19 anos. Em apenas 10 dias, a fanpage teve mais de um milhão de likes, ele deu entrevistas até para a Forbes e a suposta ameaça de processo da empresa era, na verdade, uma proposta de parceria. A página ficou conhecida por mostrar Gina respondendo perguntas dos internautas de uma maneira pouco amigável.

Veja  Aqui

 

5 Avenida Brasil

Avenida Brasil
Avenida Brasil

Além de quebrar recordes de audiência na TV, a novela também foi um fenômeno na internet: hashtags no topo dos Trending Topics do Twitter (a mais usada era #OiOiOi), avatares “congelados” como nas cenas que encerravam os capítulos, adoção de bordões como “me serve, vadia”, “é tudo culpa da Rita” e “quero ver tu me chamar de amendoim”, uma infinidade de gifs, tumblrs, fanpages…

 

6 Nana Gouvêa em desastres

Nana Gouvêa em desastres
Nana Gouvêa em desastres

A modelo brasileira mora em Nova York e, após a passagem do furacão Sandy no final de outubro, saiu pela cidade a pedido de um site fazendo fotos para mostrar como estavam as coisas por lá. Só que ela aparecia em todas as fotos fazendo pose e carão. Resultado: apareceu em montagens de tudo quanto é tragédia, desde atrasados para o Enem e rebaixamento do Palmeiras a enchentes e guerras. Mas muita gente achou as fotos de mau gosto, inclusive o Anonymous, que divulgou na internet dados de Nana como CPF e endereço.

Veja aqui

 

7 Para nossa alegria

Para nossa alegria
Para nossa alegria

Jefferson, Suellen e sua mãe Mara fizeram um vídeo em que cantam a música “Galhos Secos” do Catedral. No refrão, o garoto se empolga e cria acidentalmente um dos memes mais famosos de 2012. Os irmãos chegaram a conseguir um contrato com gravadora e lançaram algumas músicas. O nome da dupla: “Para Nossa Alegria”.

 

8 Susto no elevador

Susto no elevador
Susto no elevador

Uma pegadinha do programa do Silvio Santos rodou as redes sociais do Brasil e acabou sendo notícia até no exterior. Ela mostra o aparecimento de uma “menina fantasma” no elevador depois que a luz se apaga e, claro, as pessoas que estão dentro levam o maior susto. O sucesso fez com que a atriz que fez a menina, Lívia Padilha, fosse contratada pelo SBT.

 

9 Latino e seu Gangnam Style

Latino e seu Gangnam Style
Latino e seu Gangnam Style

O hit do coreano Psy é atualmente o vídeo mais curtido do Youtube. A paródia feita pelo Latino, chamada “Despedida de Solteiro”, foi o vídeo brasileiro com mais dislikes. “Foi” porque, alguns dias depois de ir ao ar, o Youtube cancelou a conta do músico por denúncias de violação de direitos autorais. Vish!

Fonte: info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…