A Netmarketshare, empresa especializada em análise de dados de mercado, mostra que o Windows 8 não caiu nas graças do povo como aconteceu com seu antecessor, o Windows 7…

Desde o lançamento do Windows 8 até agora, apenas 1,01% dos computadores do mundo já conta com o novo OS instalado. Acontece que, em 2009, quando o Windows 7 era a bola da vez, mais de 3% dos usuários do mundo migraram para a novidade em apenas três semanas. E o pior, os números do Windows 8 são referentes a quase um mês no mercado. Ou seja, as vendas estão bem mais fracas do que as do W7 quando foi lançado…

O mal resultado do W8 é atribuído a vários fatores, desde a resistência das fabricantes de PCs até a crise econômica que assola a Europa e outros países. A interface inovadora do Windows 8 também é tida como um dos motivos para os baixos números de participação no mercado. Inovação demais pode ser prejudicial…

Na corrida dos sistemas operacionais, o último Windows lançado vem logo atrás do Linux (todas as distribuições), que registra 1,37% de market share. Os soberanos da lista são o Windows 7 em primeiro lugar (45,56%) e o Windows XP (39,5) em segundo.

E você, qual sistema operacional utiliza?

Fonte: techguru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…