A Microsoft parece motivada a turbinar as vendas do Windows 8. De acordo com relatos de alguns usuários, é possível fazer o upgrade no site oficial para a versão Pro do novo sistema operacional, que custa R$ 69,00, mesmo a partir de máquinas com cópias piratas das versões XP, Vista e 7. Na quinta (25/10/2012), durante evento de lançamento do sistema para a imprensa em São Paulo, a gerente do Windows no Brasil, Priscyla Alves, disse que haveria “preços especiais” para quem quisesse legalizar sua cópia pirata e migrar para o Windows 8.

No entanto, não é o que tem acontecido, pelo menos até o momento. Usuários têm relatado que o processo de upgrade ocorre sem problemas – alguns recebem aviso de que sua cópia atual pode ser falsificada, mas a instalação ocorre sem problemas.

Além disso, por 114,00 reais (32 reais,  e 12,15 de frete), a Microsoft oferece a possibilidade de enviar o CD de instalação para a casa do usuário.

Nas lojas, a caixinha com a versão Pro custa 270 reais. A empresa ainda não divulgou quando venderá no País outras versões.

A Microsoft ainda não se posicionou sobre a questão.

Na última segunda-feira dia 30/10/2012, a empresa também disse que irá reembolsar integralmente os usuários que pagaram a mais pelo upgrade, devido a uma falha no sistema de vendas online na sexta. Alguns consumidores pagaram 83,98 reais pela migração, sendo que o preço promocional até 31 de janeiro é de 69 reais.

Fonte: IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Entregador da Amazon rouba um PlayStation 5 e é demitido pela empresa

Esse curioso caso aconteceu no Reino Unido A Amazon despediu um funcionário que …