Publicamos aqui no ano passador a entrada do site de venda de jogo XOGO é lançado no Brasil com mais de 1.300 games no catálogo, concorrente Steam e Origin, e hoje tivemos notícias que saira do Ar no próximo mês.

E a indústria de distribuição digital de games no Brasil começa a sucumbir ao efeito Steam: um dos principais líderes do ramo no país acaba de anunciar seu fim. O Xogo Gaming Network  começou a notificar seus usuários que o portal estará encerrando as operações em Dezembro deste ano.

A empresa dá como justificativa o fato de não ter mais as melhores condições e os melhores preços do país para continuar ativa. Avisa ainda aos usuários para fazerem backup de seus jogos, cujos links de download continuarão ativos após 12 meses a contar da data de compra dos mesmos. O site sairá do ar já no dia 1 de Dezembro.

Infelizmente era algo previsível com a chegada do Steam no Brasil. Como opção 100% tupiniquim, agora só temos mesmo a Nuuvem que, em contrapartida, parece andar muito bem.

Abaixo segue a íntegra do comunicado. 

Prezado cliente, infelizmente nossa empresa Xogo Gaming Network vai ter que terminar sua operação. Já não contamos mais com os melhores preços e condições para venda de games no país.O nosso site vai sair do ar no dia primeiro de dezembro de 2012 (1/12/2012) antes disso você deve baixar e fazer um backup no seu próprio PC ou em dvd do seu game. Guarde tambem o seu código de ativação num lugar seguro.

O email que enviamos no ato da compra contém tudo isso e serve de copia. Os links do email vão continuar funcionando para o download por 12 meses a partir da data da compra do jogo mas nosso site vai sair do ar dia primeiro.

Os jogos continuarão funcionando indefinidamente (são seus) e os fabricantes são os resposáveis pelo atendimento e suporte ao consumidor mas você deve ter manter uma copia backup do jogo baixado e da sua chave de ativação pois não tera mais o link no site.

Fonte: nosgeeks

Um comentário

  1. COBRA_KAMPAS

    23 de novembro de 2012 em 08:05

    só os mais fortes sobrevive!

    faz algum tempo que fico imaginando o que acontece com nossas contas se a steam fechasse as portas….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

WhatsApp Premium: plano pago tem primeiros detalhes revelados

O WhatsApp Business, versão do popular mensageiro WhatsApp para quem utiliza a plataforma …