A Valve liberou ontem o Steam para Linux em fase beta, por hora com um número limitado de participantes. O cliente para o sistema do pinguim está disponível, por hora, apenas para o Ubuntu 12.04, sistema utilizado pela grande maioria dos voluntários nesta primeira fase de testes.

Segundo a empresa, houve um total de 60 mil inscrições para participar da fase beta. A empresa selecionou um grupo inicial, e irá aumentar progressivamente o número de participantes, medindo a estabilidade da rede e fazendo ajustes necessários a medida que aumenta o número de jogadores.

Mock-up do Steam no Ubuntu
Mock-up do Steam no Ubuntu

Além do popular game gratuito Team Fortress 2, a Valve afirma que o Steam para Linux possui aproximadamente 24 títulos disponíveis, além do Big Picture, um modo do aplicativo desenvolvido para explorar melhor a operação em computadores ligados em televisores.

“Isto é um marco no desenvolvimento dos games em PC”, afirma Gabe Newell, presidente e co-fundador  (e um dos maiores figurões) da Valve. “Usuários do Steam vem pedindo suporte a games em Linux. Estamos felizes de trazer estas formas ricas de entretenimento e nossa comunidade aos usuários desta plataforma aberta e com interface amigável”.

O Steam possui em torno de 50 milhões de contas cadastradas, atualmente rodando no sistema Windows e MAC. A loja de games possui mais de 2 mil títulos, e recentemente a empresa iniciou a venda também de aplicativos.

Fonte: http://www.eurogamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Vários jogos de Call of Duty com problemas no servidor – Activision investigando

A Activision confirmou que está investigando vários problemas relacionados ao servidor par…