Revista oficial do PlayStation fecha as portas

  • 8 de novembro de 2012|
  • 9h10|
  • Por João Coscelli

Edição de setembro de 2012 da revista

Depois da Nintendo Power, a editora Future US fechará mais uma publicação do ramo dos games nos Estados Unidos. É a vez daPlayStation: The Official Magazine fechar as portas. O último número da revista oficial do console da Sony circula em dezembro.

Fundada em setembro de 1997, quando era chamada apenas dePlaystation Magazine, a revista foi publicada por mais de 15 anos e tinha uma audiência atual de 956 mil leitores, de acordo com documentos e informações da editora. A tiragem mensal era de 139 mil exemplares.

No Twitter, o editor-chefe da publicação, Roger Burchill, lamentou o fechamento. “Acho que é hora de dizer ‘Adeus e obrigado por toda a pescaria’ e dar um tempo do Twitter”, disse.

De acordo com o site Game Informer, não foram dados detalhes sobre as razões que levaram ao fechamento da revista, mas tais motivos são mais do que claros se considerarmos o assunto do qual trata e a crise no mercado editorial.

Em termos práticos, ninguém vai pagar por um conteúdo disponível – e ampliado – gratuitamente na internet, ainda mais quando qualquer um acessa a rede de qualquer lugar do mundo com meia dúzia de toques no celular.

Além disso, a mídia especializada em games da web é altamente qualificada, tornando as revistas de jogos eletrônicos algo obsoleto que, apesar de tudo, leva sua carga de história e nostalgia da época em que era preciso anotar as dicas e códigos no papel.

Nintendo Power, encerrada em agosto, durou 24 anos. AGamePro foi fechada ano passado após 23 anos no mercado. E agora, aos 15 anos,  acaba a PlayStation: The Official Magazine. Parece que a mídia impressa dos games dá seus últimos suspiros.

fonte: http://blogs.estadao.com.br/modo-arcade/revista-oficial-do-playstation-fecha-as-portas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

WhatsApp vai te espionar? Confira mudanças que valerão a partir de fevereiro

Pouca coisa muda na prática, já que aplicativos populares como Instagram ou Facebook já co…