A espera doas fãs chegou ao fim, finalmente os segredos de GTA V foram revelados pela edição deste mês da revista Game Informer que dedicou uma grande quantidade de páginas ao novo jogo da Rockstar, muitas informações foram reveladas mas logicamente nem tudo. Quando os produtores se referem a GTA V como o maior da serie até agora eles tem bons motivos.

Os personagens

Em GTA V tudo será em quantidade, começando pelos protagonistas, isso mesmo, serão “os” protagonistas e você terá a opção de alternar entre eles a qualquer momento no jogo. Michael, Trevor, e Franklin serão os personagens principais da história, cada um com suas particularidades, habilidade e motivações, vidas sociais que serão “tocadas” quando você não estiver no controle de qualquer um deles, por vezes trabalharão juntos nas missões que pode tomar um rumo diferente conforme o estilo de “tocar as coisas” de cada personagem.

A vida na cidade de “Los Santos”

 Mais uma vez a megalomania da Rockstar entra em ação, a cidade de Los Santos que será o palco de GTA V será maior do que todas as cidades construídas na série até hoje, inclusive é citado que ela seria maior do que  os mapas de Red Dead Redemption, San Andreas e GTA IV juntos. Los Santos é uma clara alusão a cidade de Los Angeles, inclusive com críticas a política e a cultura, mas a cidade virtual será muito mais do que apenas um cenário para a história, todo este espaço lotado de prédios aleatórios e pessoas errantes será um centro de lazer para os jogadores, serão vários ambientes (como em GTA San Andreas) onde poderemos jogar golf, tenis, fazer ioga, andar de jet sky, praticar base jumping, e por ai vai, será tudo uma questão de criatividade e curiosidade. O mar também será uma parte mais “viva” da cidade onde poderemos explorar e mergulhar.

Gastando sua grana de “mintirinha”

 De que serve toda a grana conseguida “honestamente” atropelando velinhas, explodindo carros fortes, matando por dinheiro e colocando a vida em risco para cumprir as missões mais malucas jamais imaginadas se não for para gastar em algo mais do que armas e fast food? Em GTA V teremos possibilidades mais “úteis” de gastar nosso suado dinheiro, elas foram descritas apenas como “um monte de coisas”. É um pouco vago, eu sei, mas saber que eles pensaram nisso anima um pouco, só não anima mais porque já avisaram que não poderemos adquirir propriedades, dai eu me pergunto: Por que Rockstar, por que?

Um “zilhão” de veículos

 Se esquecerem dos veículos em algum GTA então ele terá de mudar o nome, felizmente em GTA V a palavra chave é quantidade (e esperamos que qualidade também) então não vão faltar veículos de todos os tipos, cores e tamanhos. Novamente será o jogo com a maior quantidade e variedade de veículos de toda a série, inúmeros modelos de carros, caminhões, camionetes, motos, bicicletas e jipes, além dos clássicos helicópteros, ATVs, Jet Skis, lanchas, barcos, caças e por ai vai. Desta vez teremos muito mais o que prestar atenção e prevejo inúmeras paradas para trocar de carro durante as missões e inevitáveis “mal entendidos” com as autoridades locais.

A história e “todo o resto”

 Como citado, cada personagem terá seu papel e rumo na história que não contará com elementos estilo RPG, os caminhos deles irão se cruzar durante o desenrolar da trama e alguns detalhes destes encontros e desencontros, inclusive a ficha detalhada de cada um deles se encontram nas páginas da Game Informer, outros detalhes ainda são um mistério. Algumas coisas legais estão de volta como a clássica Ammu-Nation, a TV, os Cyber Cafés, mini games e os clubes de strip para suprir a falta de outras como academias e namoradas já que o relacionamento não estará presente em GTA V, apenas algo chamado de “interação com os amigos” que não parece tão legal quanto alguém te ligando para falar um monte porque você faltou ao encontro, a boa notícia é que todo mundo vai parar de achar que o número de seu celular é um centro de auto ajuda pois as ligações serão menos frequentes e irritantes.

Confira algumas imagens liberadas pela Game Informer e Rockstar:

Este é o resumo das informações que achamos mais importantes (e legais) mas se quiser se aprofundar um pouco mais pode procurar a edição digital deste mês da revista Game Informer (em inglês) ou pode esperar o próximo trailer do jogo que deve fazer um resumo sobre tudo o que trouxemos para vocês, mas como imagens dizem mais que mil palavras, nada como ver tudo isso em prática.

GTA V será lançado entre março e junho de 2013 e vai contar com uma versão demo confirmada apenas para PS3 por enquanto, o jogo estará disponível para PS3 e X360 inicialmente, a versão para PC sai “quando Deus quiser”, e nós até esperamos mas que não seja um “port preguiçoso” de console.

Fonte: lockgamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Amazon Games anuncia o Amazon Luna, seu serviço de assinatura de Cloud Game Streaming e terá parceria com Ubisoft

A Amazon diz que mais de 100 jogos estarão disponíveis através do canal Luna Plus, e os tí…