Foi recusado o recurso contra as acusações de espionagem e poderão receber pena de 20 anos.

ARMAIvanBuchtaeMartin ezlar

De acordo com o website Rozhlas, conforme mencionado e traduzido pelos nossos colegas da Eurogamer.cz, os dois funcionários do estúdio Bohemia Interactive, Ivan Buchta e Martin Pezlar, que estão a produzir o ArmA 3, vão continuar presos após 70 dias em espera na prisão Grega.

O recurso pedido pelos dois funcionários do estúdio foi recusado e vão mesmo a tribunal responder por espionagem.

imagem

Buchta e Pezlar estão presos à espera durante um tempo fora do normal, e se vierem a ser provadas as acusações de espionagem, poderão receber uma pena de 20 anos de prisão.

O novo jogo do estúdio Arma 3, tem lugar na ilha Grega de Lemnos, e o estúdio sempre alegou que os dois estavam no local de ferias.

Num comunicado o estúdio tinha referido que “os dois funcionários visitaram a ilha como turistas, não entraram em nenhuma área militar, e não tiraram fotografias de nenhum objeto militar para ser usado em Arma 3.”

imagem

Sobre as condições na prisão Grega, é referido que estão numa prisão com mais 25 pessoas, dormem no chão, e têm comida duas vezes por dia.

Um testemunho de uma mãe dada ao website coloca a situação dos dois funcionários num estado de desespero, onde uma das mães referiu, “Os nossos meninos já não nos dizem ao telefone que tudo vai ficar bem, que estão a tratar do assunto. Depois desta decisão do tribunal apenas ouvimos coisas deles que nenhum pai quer ouvir: ‘Mãe, pai, salvem-nos'”.

imagem

O passo a seguir será o recurso ao presidente da República Checa e Primeiro Ministro, pois afirmam que o ministério dos negócios estrangeiros não tem feito todos os possíveis para ajudar.

Por outro lado, o ministério afirma que têm feito todos os esforços para resolver o assunto.

Fonte: http://www.eurogamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Homem perde R$ 2,6 mi em games após mãe jogar coleção fora

Colecionador de jogos afirma ter perdido mais de US$ 500 mil em coleção de games e console…