Václav Klaus, o presidente da República Checa, fez um apelo direto ao presidente da Grécia para “dar atenção especial” ao caso dos produtores de ArmA 3 que estão detidos no país há mais de 70 dias à espera de julgamento.

Václav Klaus

“Gostaria de comentar sobre os dois cidadãos checos que foram presos na Grécia e acusados de espionagem. Este é um caso muito sensível para a República Checa e também para mim como Presidente da República. O destino do nossos cidadãos em qualquer parte do mundo tem importância para nós,” escreveu o Václav Klaus (traduzido pelos nossos colegas da Eurogamer.cz).

“Não tenho dúvida que as autoridades democráticas gregas – polícia, ministério público e tribunais – vão considerar esta situação infeliz com imparcialidade e independência. Nem eu quero interferir com o trabalho deles.”

“Quero pedir ao senhor Presidente para acompanhar este assunto com atenção especial, considerando a relação excelente entre as nossas nações de forma a que isto não atenue a nossa relação.”

Václav KlausCheca

Os dois produtores foram detidos pelas autoridades gregas quando alegadamente “visitaram a ilha como turistas, não entraram em nenhuma área militar, e não tiraram fotografias de nenhum objeto militar para ser usado em Arma 3”, conforme dito pela Bohemia Interactive num comunicado recente.

Vamos ficar atentos a mais informações sobre o caso destes dois produtores da Bohemia Interactive.

Fonte: http://www.eurogamer.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

WhatsApp vai te espionar? Confira mudanças que valerão a partir de fevereiro

Pouca coisa muda na prática, já que aplicativos populares como Instagram ou Facebook já co…