Combates literalmente bonitos de se ver

Com a difícil missão de desfazer a má impressão causada em 2010 com o reset da série “Medal of Honor”, “Warfighter” pode ser considerado um ótimo jogo se olhado individualmente, mas após a inevitável comparação com gigantes como “Battlefield 3” ou “Modern Warfare 3”, o jogo já não parece mais tão impressionante assim.

A grande verdade ou problema, talvez de fato não esteja com o jogo em si, mas sim com um gênero que já foi explorado à exaustão e que oferece cada vez menos opções para que algo novo seja feito, e parece que “Medal of Honor: Warfighter” é, infelizmente mais uma das vítimas deste mal.

Nada novo. De novo

Apesar de “Medal of Honor: Warfighter” oferecer tudo que os grandes jogos da atualidade oferecem, talvez o maior pecado dos produtores com o jogo tenha sido não incorporar nada de realmente novo na mecânica de jogo do título. Os inimigos são inteligentes, os ambientes se alteram durante as batalhas, as armas são realistas, coberturas não “duram” mais que segundos ao serem alvejadas e as missões são as mais variadas possíveis, como momentos de calmaria entre acontecimentos mais intensos e objetivos bacanas. Mas a pergunta que não se cala é, eu já não vi isso antes, e por varias vezes?

Sim, todos nós já vimos e julgar se o jogo vale ou não a pena para você será questão puramente de gosto pessoal. Para quem é fã do gênero certamente não terá dúvida em afirmar que se trata de um excelente título, mas para o jogador casual, o “Call of Duty” e/ou principalmente “Battlefield” talvez tenha mais apelo e acabem sendo a primeira opção desses jogadores, principalmente por terem saído antes inclusive.

A trama narra os conflitos de um soldado chamado Preacher, que vive em meio a crises familiares e suas complicações características de sua “profissão”. Durante toda a campanha de lançamento do jogo, muito se falou sobre seu enredo carregado de elementos cinematográficos e com fortes doses emocionais, o que não deixa de ser verdade apesar da trama e os personagens serem demasiado rasos.

O mais belo de todos

Sem dúvida, um dos maiores atrativos de “Medal of Honor: Warfighter” em relação aos seus concorrentes são seus belos gráficos. Usando o motor gráfico Frostbite Engine 2 (a mesma de “Battlefield 3”) o jogo esbanja visuais de primeira que rivalizam qualquer título do gênero produzido nesta geração. É até impressionante o salto dado em “Battlefield 3”.

As texturas estão ainda mais definidas, efeitos de luz incrivelmente realistas dão um ar mais dinâmico à ação e as animações dos personagens são as melhores já vistas em um jogo do gênero. Cenários ainda mais destrutíveis e detalhados, fazem de “Medal of Honor: Warfighter” (tanto no PC quanto nos consoles) um dos jogos mais bonito desta geração sem a menor dúvida.

A física está ainda mais real, com armas que se comportam como se fossem de verdade inclusive com a ação do vento influenciando seus disparos e danos calculados de acordo com a distância do alvo.

Os modos multiplayer seguem sem maiores novidades, e apesar de alguns problemas no lançamento, como travamentos no Menu, além também de problemas como áudio de todos os jogadores ficar ABERTO e ficamos ouvido vozes chatas ou sons ensurdecedores trazendo um grande incomodo e sem podermos deixa mudo, em nossos testes tudo correu bem, com boas respostas nos comandos e um bom desempenho. Os modos de jogo são os já conhecidos e a experiência de jogo é bastante parecida com a vista em Battlefield 3, o que é natural por usarem o mesmo motor. De qualquer forma os amantes do gênero não tem do que reclamar, já que este novo título engorda com estilo a já extensa lista de bons jogos lançados nesta geração.

Plataformas: PS3 / Xbox 360 / PC
Produção: Electronic Arts
Desenvolvimento: Danger Close

Gráficos: 10
Sons: 9
Replay: 8,5
Jogabilidade: 8,5
Diversão: 8,5

NOTA FINAL: 8,5

9 Comentários

  1. COBRA_KAMPAS

    6 de novembro de 2012 em 18:17

    mas ae, vale 100 reis?

    Resposta

  2. COBRA~Sputinik

    7 de novembro de 2012 em 12:02

    Vamos deixar o Chris comprar pra ver como tah… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta

    • COBRA_KAMPAS

      7 de novembro de 2012 em 12:30

      este ano, p Chris passou a responsabilidade para Kabanna!

      Resposta

      • COBRA~KABANNA

        7 de novembro de 2012 em 15:50

        Eu como faço todos os ano, compro 3 jogos

        Esse ano foram FIFA 13, MEDAL 2012 E BLACK OPS 2

        Resposta

        • COBRA_KAMPAS

          7 de novembro de 2012 em 17:03

          blá blá blá, kabanna!
          coloque nessa conta o premium…. foram no total 3 jogos e meio…
          e só para lembrar, quando entrei para o clán era só um jogo…
          um dia sua steam será igual a minha!
          hehehehehe
          abraços!

          Resposta

          • COBRA~KABANNA

            7 de novembro de 2012 em 17:33

            Minha Steam chama-se JOANA

  3. Rafael Oliveira

    7 de novembro de 2012 em 12:37

    Gostaria q o Chris comprasse o ghost recon e fisse uma analise,vi um video de uma loira gostosa divulgando o jogo,fora isso nao sei muito.

    Resposta

  4. ]=C.O.T=[Sk4t3

    17 de abril de 2013 em 14:25

    amigos, gostei do jogo. embora como foi dito aqui, parece repetitivo, mais mesmo assim é um otimo jogo, bons graficos, boa jogabilidade um enredo até razoavel, no mais o modo multiplayer peca por nao ter servidores no brasil to jogando com ping acima de 150 em servidores gringos, mais da para matar os perebas, heheehehe;;; alem do som do chat que não da para da mute, so apos a partida ter terminado consigo mutar, dando um click com o botão direito sobre o player chato, eheheh;; abcs a todos..

    Resposta

  5. ]=C.O.T=[Sk4t3

    17 de abril de 2013 em 14:26

    a o jogo esta hj na submarino 29,90. eheheh..;

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Open Beta de Call of Duty: Black Ops Cold War começará em outubro

Nos últimos dias, os afortunados players do PS4 tiveram a oportunidade de participar do Al…