A Microsoft registrou uma patente que pode detectar o número de usuários assistindo a um determinado vídeo no Xbox em uma mesma sala por meio do Kinect. O recurso permitirá, por meio dos sensores, estudar o hábito dos usuários, o que pode ser bem aproveitado para estúdios de TV e produtores de conteúdo em geral.

A patente, de abril de 2011, foi descoberta pelo GeekWire, mas não cita diretamente nem o Xbox, nem o Kinect. Ela faz referência a uma câmera de profundidade e uma câmera RGB, ambas presentes no sensor de movimentos da Microsoft.

Analistas apontam que uma das possibilidades deste sistema é que o número de espectadores pode restringir o conteúdo exibido na tela. Um vídeo pode ser interrompido, por exemplo, caso haja um número maior de pessoas o assistindo do que a licença permite. O usuário, então, precisaria comprar a licença para poder continuar assistindo.

Outra possibilidade da patente é a restrição de conteúdo por faixa etária, identificando a idade da pessoa e permitindo, ou não, a sua exibição.

Fonte: geekwire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Nikola Tesla provou que era possível. Agora a eletricidade sem fio é uma realidade

Uma startup de energia chamada Emrod diz que está trazendo eletricidade sem fio para a Nov…