O artista de mapa da DICE Pontus Ryman nos dá uma pista de que os jogadores vão ser literalmente sacodidos ao jogar devido ao terremoto que destruiu a cidade. 

Ryman diz que sua inspiração vem da missão singleplayer Imfamous onde você se move através de Teerã após um grande terremoto rompe todas as operações militares e civis. A beleza disto é que os tremores de terra são controladas no lado do servidor com um temporizador aleatório. Ninguém vai saber quando vão acontecer, Rymnan diz.

Os tremores vão sair de um temporizador aleatório, de modo que ninguém sabe quando o próximo choque vai bater, tornando-se uma experiência dinâmica. O som cru do terremoto estrondoso combina com tudo, desde os alarmes de carros indo para a cães latindo na distância logo antes de tudo tremer e prédios começarem a cair. Juntamente com o tremor literal do jogador, ele realmente cria uma experiência de multiplayer exclusiva.

O vídeo a seguir mostra com detalhes o mapa Epicenter de Aftermath:

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