Hoje é o grande dia para comprar eletrônicos com excelentes descontos na internet

Depois da Black Friday, com diversas lojas físicas fazendo super promoções (principalmente nos Estados Unidos), chegou a hora das lojas virtuais liquidarem todo o estoque. Claro, com a evolução da internet, a Black Friday virou sucesso no comércio virtual também, mas as lojas não ficam satisfeitas com apenas um dia de extremo lucro.

A Cyber Monday é o melhor dia do ano para fazer compras na internet. A maioria das lojas, pelo menos as principais, cortam grandes porcentagens dos preços de eletrônicos (e alguns outros produtos de categorias diferentes). A data se popularizou em 2005 depois que um site americano publicou que a segunda-feira após a Black Friday era um dos melhores dias de compras online do ano. Já em 2006 a Cyber Monday movimentou 610 milhões de dólares e foi reproduzida com sucesso no Reino Unido, Portugal, Alemanha e até no Chile.

Ano passado o aumento das vendas na Cyber Monday totalizaram 22%, chegando a impressionantes 1,25 bilhão de dólares comercializados. Entraram na Cyber Monday a França, Austrália, Nova Zelândia e Canadá, mostrando que esse fenômeno tem tudo para se tornar um sucesso mundial, tal qual a Black Friday.

Nos anos mais recentes, várias lojas físicas brasileiras abriram as portas à meia noite depois do Dia de Ação de Graças americano, mas de acordo com estudos, o consumidor não quer mais ficar horas em filas de madrugada para conseguir produtos com bons descontos, eles preferem comprar pela internet — por isso, tenha cuidado ao comprar online. O aumento das vendas na Cyber Monday tem sido mais representativo que o da Black Friday.

A imprensa americana estima em vendas entre 1,5 bilhão e 2 bilhões de dólares nessa Cyber Monday. Um crescimento nas vendas já maior que na Black Friday. Ainda vale lembrar que a economia americana não está recuperada completamente.

Fonte: conteudonerd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

LG está considerando sair do ramo de smartphones em 2021

Depois de anos com prejuízos, CEO fala sobre possibilidade de parar a fabricação Novos rel…