Se você usa o Origin – ou seja, se você joga Battlefield 3Mass Effect 3 ou qualquer jogo mais recente da EA – tome cuidado. Estão invadindo e roubando contas de usuários por lá.

Várias pessoas estão relatando uma onda de contas hackeadas e roubadas no serviço online da Electronic Arts. Parece que um hacker ou um grupo de hackers está conseguindo entrar em contas do Origin e, em seguida, alterar o endereço de e-mail e senhas associadas a eles. Isso, obviamente, não é muito divertido para as vítimas.

Spy0070, leitor do Kotaku US, nos escreveu para contar que sua conta também foi roubada. Ele descobriu o problema quando recebeu um e-mail automático do sistema do Origin avisando que o seu endereço de e-mail havia sido alterado. Há um tópico no fórum NeoGAF cheio de reclamações do mesmo gênero, e as coisas não parecem melhores no fórum oficial da EA.

Infelizmente contas roubadas não são um problema incomum na vida dos jogadores, mas parece que a EA está fazendo o problema ficar ainda mais irritante com um sistema fraco de verificação de usuário. Para recuperar seus dados, o Origin pede que você verifique sua data de nascimento – mas isso é uma das informações que os hackers estão alterando quando invadem as contas, o que torna o processo de recuperação praticamente impossivel. Ao contrário de outros serviços, como o Steam ou o Google, o Origin não tem nenhum processo de autenticação secundário ou verificação em dois passos disponível.

Um membro do NeoGAF descobriu que os jogadores que têm suas conta do Origin ligadas a outros serviços, como o Xbox Live, podem recuperar as suas contas alterando seu e-mail através deles.

Para quem só joga no PC, no entanto, a coisa fica mais difícil. E que bela maneira a EA encontrou de nos fazer gostar menos ainda do Origin.

Fonte: kotaku

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…