Os resultados preliminares da Digital Foundry antes do frente-a-frente.

É justo dizer que a Treyarch tem registros desiguais em termos de conversões para multi-plataformas, e isso fica evidente quando comparamos a versão de Call of Duty: Black Ops para Xbox 360 e PlayStation 3 que foram lançados em 2010. Mas não podemos esquecer também as questões de conectividade que estão ocorrendo no PS3 agora nos dando a impressão de que o foco da empresa está baseado na versão para Xbox 360, resultando em uma experiência frustrante para os donos do PS3. Então como é que fica Black Ops 2?

Enquanto falamos, Tom Morgan da Digital Foundry “caiu de cabeça” sobre as três versões do jogo, tendo comprado cada uma delas já no lançamento que aconteceu a meia-noite de terça-feira. Uma análise completa está sendo preparada para este fim de semana, mas por enquanto, nós estamos em uma posição de oferecer algumas indicações sobre o que separa as duas versões do console com base em nossas captações da campanha single-player.

Em primeiro lugar vamos falar sobre a resolução. Desde o lançamento de Modern Warfare, Call of Duty tem um motor que opera em uma configuração sub-HD, e com Black Ops a Treyarch resolveu executar um padrão de 1040×600 com duas vezes mais anti-aliasing (MSAA) no Xbox 360. No entanto, o jogo sofre, infelizmente, uma redução para 960×540 no PlayStation 3.

Essa igualdade na resolução voltou com Modern Warfare 3 a cargo da Infinity Ward, mas isso mudou mais uma vez em Black Ops 2; onde a resolução agora é de 880×720 no Xbox 360 com duas vezes mais anti-aliasing. Isso pode soar de forma ruim, mas temos que dar os parabéns a Treyarch – pois o sistema de upscaling é extremamente refinado quando vistos em movimento. A impressão geral é que esta é a mais nítida versão que já vimos no Xbox 360. Você poderá comparar isso no visualizador de imagem abaixo, a imagem da versão para Xbox 360 geralmente se compara muito bem com a versão para PC.

Mas as coisas não são tão impressionantes no PS3. Aqui a base de resolução, parece estar muito perto, ainda mais quando iniciamos a contagem de pixels, que é ligeiramente inferior a 880×720. É impossível ignorar o borrão sobre a parte superior da imagem, porém, pode ser um resultado de uma nova técnica de pós-processamento anti-aliasing aplicada pelo estúdio. A intensidade do filtro é tão pronunciada que, mesmo após o estudo atento de vários tiros, é difícil identificar se algum anti-aliasing está sendo aplicado na plataforma da Sony. Alias uma quantidade significativa de detalhes é perdido em toda a imagem, e o alisamento não funciona bem em algumas cenas.

Nós também executamos alguns vídeos lado-a-lado através de nossas ferramentas de análise de frame-rate para entender se acontece uma disparidade no desempenho e se ainda existe diferenças entre as duas plataformas para consoles – historicamente o motor gráfico de COD tem favorecido o Xbox 360 – e isso fica evidente em Black Ops.

Com Modern Warfare 3 essa abertura ficou mais fechada, mas é seguro dizer que ainda há uma diferença notável de desempenho entre o Xbox 360 e o PlayStation 3 outra vez, como você pode ver no vídeo abaixo que corta as cenas na transversal, e procura medir o frame-rate em áreas onde os motores de renderização são colocados através de uma série de imagens quase-idênticas sobre os nossos testes de estresse.

Nós ainda estamos trabalhando na jogabilidade da campanha, multiplayer, e também em análises estereoscópicas em 3D mas acho que a diferença entre os consoles estão muito próximas – especialmente em termos da experiência on-line (embora estas questões são um pouco mais alarmantes no PS3).

Na maioria das áreas de jogo, o desempenho do PS3 geralmente é significativamente mais perto dos 60FPS do que era no primeiro jogo, porém efeitos mais intensos de trabalho claramente cobra seu preço. Curiosamente, descobrimos que a versão para PC parece exigir grande poder do CPU – com problemas até para o PC da Digital Foundry que mostrou falhas executando o jogo em qualquer taxa acima de 30 FPS, independentemente de quais as configurações gráficas ou resoluções que tentamos, algo que vai tomar mais tempo futuramente.

Nosso objetivo é ter nosso artigo completo, mas pode-se recomendar com segurança que a versão para Xbox 360 de Black Ops 2 está a frente do PS3. Dito isto, a Treyarch deveria superar os travamentos que afetam a experiência no PS3, a diferença entre as duas versões do console em termos de desempenho não afetam em nada se você está investido principalmente no modo multiplayer.

Fonte: http://www.brasilgamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Confira o trailer da Season 6 de CoD Warzone

CoD Warzone ganhou um trailer incrível destacando a Season 6. A nova temporada será dispon…