Quem vira amigo de qualquer um no Facebook, e depois não configura direito as opções de privacidade – especialmente nas fotos – pode deixar algum stalker seguir sua vida e ver o que você posta na internet.

Ou pior: alguém pode usar o Badabing!, um app para iPhone que custa $1,99 que filtra as imagens das suas amigas no Facebook para trazer só as fotos onde elas estão de biquíni na praia ou na piscina. É meio bizarro.

E o Badabing! não esconde suas intenções pervertidas. Na descrição do app:

Você já navegou infinitamente pelos álbuns de uma amiga olhando as fotos na praia ou na piscina? O Badabing! ajuda você a encontrá-las em um minuto. Depois é só navegar, favoritar ou compartilhar!

Basicamente, o app pede que você conecte suas credenciais do Facebook, e depois você seleciona as amigas que o app deverá pesquisar. O Badabing! não explica o que ele faz para encontrar as fotos de biquíni, mas provavelmente ele usa algum tipo de reconhecimento de imagem para tarados.

Este app é errado? Bem, se fotos de “praia e piscina” estão disponíveis no Facebook para os amigos verem, então tecnicamente não. Mas isso destrói o acordo tácito com suas amigas de não ser um pervertido no Facebook. Então, sim, isso é errado. Pare de fazer isso. Ugh, o Facebook traz o pior das pessoas.

Fonte: gizmodo via TechCrunch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Xiaomi faz festival com promoção relâmpago de smartphones nesta terça-feira

Se você está pensando em comprar um celular novo ou em equipar sua casa, tem uma boa oport…