Se o Wii, o Kinect e o PS Move já revolucionaram a maneira como jogamos videogame, espere até conferir o vídeo que mostra um incrível sistema de captura de movimentos feito em tempo real com a poderosa Unreal Engine! Obra da Yost Engineering Inc., o aparato simplesmente expande a ideia do Kinect: ao invés de apenas um sensor para capturar os movimentos do corpo todo, temos vários sensores que captam os movimentos separadamente, e enviam a informação para o game.

Além disso, o pessoal da Yost Engineering Inc. demonstra também como conseguiu incorporar um visor de realidade virtual ao kit de desenvolvimento da Unreal. Aliado ao sistema de captura de movimentos, o jogador move a cabeça e enxerga diferentes partes do cenário. O resultado de toda essa mistura de tecnologias é impressionante: vemos um personagem imitando gestos humanos em tempo real, sem nenhum delay, em cenários construídos com a potência da Unreal Engine. Confira o vídeo abaixo:

Incrível, não? Ainda é cedo para saber quando esta tecnologia toda será de fato aplicada em um game, mas não se pode negar que o Yost Engineering Inc. está no caminho certo. Atenção produtoras de games, fiquem de olho nesses caras!

Fonte: Technabob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Empresa holandesa cria submarino para abrigar festas e raves para 120 pessoas a 200 metros de profundidade

Se você curte festas em iates e navios, prepare-se para a novidade: a balada pode aca…