Se o Wii, o Kinect e o PS Move já revolucionaram a maneira como jogamos videogame, espere até conferir o vídeo que mostra um incrível sistema de captura de movimentos feito em tempo real com a poderosa Unreal Engine! Obra da Yost Engineering Inc., o aparato simplesmente expande a ideia do Kinect: ao invés de apenas um sensor para capturar os movimentos do corpo todo, temos vários sensores que captam os movimentos separadamente, e enviam a informação para o game.

Além disso, o pessoal da Yost Engineering Inc. demonstra também como conseguiu incorporar um visor de realidade virtual ao kit de desenvolvimento da Unreal. Aliado ao sistema de captura de movimentos, o jogador move a cabeça e enxerga diferentes partes do cenário. O resultado de toda essa mistura de tecnologias é impressionante: vemos um personagem imitando gestos humanos em tempo real, sem nenhum delay, em cenários construídos com a potência da Unreal Engine. Confira o vídeo abaixo:

Incrível, não? Ainda é cedo para saber quando esta tecnologia toda será de fato aplicada em um game, mas não se pode negar que o Yost Engineering Inc. está no caminho certo. Atenção produtoras de games, fiquem de olho nesses caras!

Fonte: Technabob

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…