O Ubuntu 12.1, chamado também de Quantal Quetzal, foi lançado, e para se promover foi logo atacando o Windows… No site do Ubuntu, um banner nada discreto, exibia uma provocação para a Microsoft: “Evite a dor do Windows 8, o novo Ubuntu já foi lançado.” O Ubuntu é um sistema operacional baseado em Linux, que pode ser usado em laptops, desktops e servidores. O software é gratuito e pode ser baixado e compartilhado livremente.

versão 12.1 do sistema junta “experiências do desktop e da nuvem, representando o próximo estágio para a transição para um mundo multidispositivos e baseado na nuvem”, diz o blog mantido pela comunidade que desenvolve o Ubuntu.

Com a criação coordenada pela Canonical, o Ubuntu agora traz, por exemplo, uma busca por documentos que inclui serviços on-line, como o Google Drive. Quando o usuário estiver procurando os arquivos em sua máquina, terá exibidos também resultados de serviços baseados na nuvem.

A integração do computador com os serviços on-line também se estende para sites como o Flickr e o Facebook. Segundo a Canonical, a busca feita na máquina também pesquisa conteúdos da Amazon e da loja de músicas Ubuntu One Music. O Quantal Quetzal também permite fazer a criação de ícones para sites na área de trabalho. Quem usa muito o Facebook pode, por exemplo, criar um ícone na página principal, para abrir a rede social de maneira mais rápida.

O Ubuntu sempre se destacou por ser um Linux “user friendly”, ou seja, amigo do usuário e fácil de usar, com uma interface gráfica impecável e sofisticada, com efeitos visuais avançados e muito superiores a concorrência. O grande problema porém, e não somente com o Ubuntu, mas também com outras distribuições Linux, foi a falta de drivers, e problemas de compatibilidade com acessórios e periféricos.

Estamos baixando o Ubuntu 12.1 e vamos testá-lo aqui na redação… Em breve daremos mais detalhes. Experimente você também, é gratuito!

 

Fonte: http://www.techguru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…