Em parceria com a Microsoft, a Toyota produziu um skateboard controlado pelo sensor de gestos Kinect, uma câmera e um tablet com Windows 8. Quanto mais perto sua mão estiver do sensor, mais rápido o skate fica. Claro que é, ainda, apenas uma demonstração.

A Toyota pensa em futuramente introduzir o Kinect em seus carros, já que muitos deles já possuem sistema de voz, e o sensor com gestos seria um ótimo complemento, além da chance de ter uma opção de aumentar ou diminuir o volume do som sem tirar os olhos da estrada.

A japonesa está experimentando, também, com a tecnologia da Microsoft que faz skeletal tracking que, pode rastrear os movimentos dos passageiros em um veículo. Algumas funções na navegação de sistema em carros mais novos são bloqueados se eles estiverem indo mais rápido que 10km/h por algumas questões de segurança. E esse novo sistema de rastreamento seria capaz de diferenciar entre o motorista e o passageiro, permitindo ao passageiro operar o sistema de navegação mesmo se o veículo estiver em movimento.

Tendo em vista que tudo isso ainda são apenas conceitos e uma inspiração para futuras ideias da Toyota, muitas coisas interessantes poderão surgir ao longo do tempo e dar mais segurança ao motorista e claro, ao(s) passageiro(s) também

Via SlashGear.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…