Fonte garante que empresa já está desenvolvendo seu celular. Data ainda é um mistério.

Calma, esse não é o smartphone da Microsoft!
Calma, esse não é o smartphone da Microsoft!

Depois de passar um bom tempo assistindo a corrida pelo mercado de dispositivos móveis à distância, a Microsoft parece querer entrar de vez no segmento. E tudo indica que a companhia quer ir além do desenvolvimento de sistemas operacionais, dando mais um passo na produção de hardwares próprios.

Se o Surface já pegou muita gente de surpresa e é uma das grandes promessas em relação a tablets para o fim deste ano, o que dizer de um smartphone fabricado pela companhia? Pois é isso que uma fonte ligada à empresa alega ao site BGR.

De acordo com esse informante, a companhia pretende extrapolar a parceria existente com fabricantes como Nokia e Samsung e investir em algo próprio, de maneira semelhante ao que foi feito com seu tablet. Segundo ele, a Microsoft já está trabalhando nesse projeto que deve bater de frente com os dois principais produtos do mercado: o iPhone 5 e o Galaxy S3.

Para quando?

E não se trata de algo para um futuro distante, já que esse contato afirmou que o processo de desenvolvimento já está em um processo bem avançado, o que significa que seu lançamento deve acontecer ainda nos próximos meses. Será que teremos alguma grande surpresa em breve?

Além disso, o site China Times afirma que o misterioso smartphone chegará ao mercado como membro da linha Surface, assim como alguns rumores mais antigos já sugeriam. Porém, a página asiática data seu lançamento para o primeiro semestre de 2013.

Qual dos dois boatos está certo? Talvez nenhum, já que uma segunda fonte do BGR alega que a Microsoft não vai entrar na disputa por smartphones enquanto os primeiros aparelhos com Windows Phone 8 não forem lançados, o que acontece no final deste ano. Ainda que o motivo para isso não tenha sido revelado, não é difícil imaginar que a empresa prefira esperar a recepção do público ao sistema operacional e ao seu próprio tablet antes de dar um novo passo tão grande quanto um novo aparelho.

De uma forma ou de outra, já estamos ansiosos.

Fonte: tecmundo via BGRChina Times

Leia mais em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…