O segmento de smartphones dual-chip no Brasil acaba de ganhar mais um integrante de respeito. Trata-se do Galaxy S Duos que foi anunciado ontem pela Samsung e vem com o objetivo de tentar combinar bom desempenho com suporte a dois chips simultâneos.

Galaxy S Duos
Galaxy S Duos

Apesar da semelhança com o Galaxy SIII, o Galaxy S Duos apresenta um hardware modesto: o aparelho vem com um simples processador Snapdragon de 1 GHz com núcleo Cortex A5 e GPU Adreno 200. Por outro lado, a tela de 4 polegadas (480×800 pixels), os 3 GB de memória interna, os 768 MB de RAM e a câmera de 5 megapixels, são algumas das características que o deixa acima da média dos outros smartphones dual-chip. O aparelho mede 63,1 x 121,5 x 10,5 mm, pesa 120g e ainda conta com 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

O Galaxy S Duos vem com Android 4.0 Ice Cream Sandwich de fábrica e já está disponível nas principais lojas de varejo, como a FastShop e o Walmart. Para alegria de muitos, o smartphone também está na lista dos dispositivos que receberam a garantia de atualização para Android 4.1 Jelly Bean.

No anúncio, a Samsung destaca o Dual SIM Always On, uma funcionalidade interessante que permite usar os dois chips de celular de forma simultânea. Assim, quando você estiver em uma ligação, poderá receber chamadas de outro chip sem problemas em alternar entre elas de forma rápida. O preço sugerido para o Galaxy S Duos no Brasil é de R$ 1.049,00 – um preço adequado para competir com os smartphones do mesmo segmento, como o Atrix TV dual-chip  que está sendo vendido por cerca de R$ 999.

Comparativo

Fonte: http://nosgeeks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…