Ao que tudo indica, a próxima geração de chips de processamento gráfico da AMD será mesmo composta pelos Sea Islands. Segundo rumores publicados pelo VR-Zone, está quase confirmado que as GPUs serão lançadas na primeira metade de 2013, ficando boa parte do ano sem conhecer concorrentes à altura – uma vez que a NVIDIA vai apenas renovar a arquitetura Kepler, sem apresentar novidades estruturais.

Nesta semana, publicamos as supostas especificações que seriam relacionadas às GPUs. Agora, os novos rumores confirmam pelo menos o nome das unidades de processamento, que estava sendo apontado como Oland (a segunda maior ilha da Suécia, por isso “Sea Islands”). Novos detalhes devem surgir em breve, podendo confirmar as especificações ou negando tudo o que estamos pensando até agora.

Mas por que a atualização é tão importante?
Uma das principais novidades que estão sendo esperadas para a nova arquitetura é a compatibilidade com a Unreal Engine 4. Se isso for realmente confirmado, há grandes chances de que as GPUs Sea Islands da AMD sejam instaladas na próxima geração de video games – equipando o PlayStation 4 e o Xbox 720.

Vale lembrar que a Unreal Engine 4 está sendo apontada como uma das principais revoluções para a próxima geração dos consoles. Com ela, é bem provável que os games consigam alcançar gráficos muito mais realistas do que os que são encontrados nos video games que estão no mercado atualmente.

Fonte: VR-Zon

 

2 Comentários

  1. COBRA~KABANNA

    22 de outubro de 2012 em 01:24

    Ae Diplo, boa notícia.

    Resposta

  2. COBRA~DIPLO

    22 de outubro de 2012 em 14:51

    Obrigadão !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

PlayStation 5 usa composto de metal líquido para resfriar o SoC, confirma a Sony

Para reduzir significativamente as temperaturas do SoC durante o stress de jogos em 4K É o…