Sua segunda-feira (15) pode ter começado com um belo café da manhã, ou talvez com um baita trânsito na Marginal. De qualquer forma, pode ter certeza que foi menos pior que a dor de cabeça que a EA está passando pelo seu péssimo fim de semana.

Vários jogadores receberam um código em agradecimento por terem respondido um questionário online feito pela publisher. O código dava acesso a um jogo gratuito à escolha do jogador no Origin, o serviço de distribuição digital da EA. O problema é que a internet é muito danadinha e descobriu rapidamente que o mesmo código poderia ser usado várias vezes por qualquer pessoa que tivesse uma conta dos EUA ou Canadá, tendo respondido a pesquisa ou não.

O truque se espalhou rapidinho pelas comunidades do Reddit e só conseguimos imaginar o tamanho do estrago feito durante todo o fim de semana – ainda mais que vai ser bem difícil ver a EA anunciando quanto deixou de ganhar com a brincadeira. Para se ter uma ideia, a imagem de abertura do post mostra os jogos que um participante do fórum do site OverClock levou para casa usando o erro do código.

Talvez você ache errado se aproveitar da publisher, ou talvez tenha aquele estranho sentimento generalizado de que a EA merece mesmo se ferrar desse jeito. O fato é que centenas de milhares de games foram distribuídos gratuitamente até descobrissem o problema e, para um empresa do tamanho da Electronic Arts, não deve ter nada pior do que saber que você deixou de ganhar milhões de dólares em algumas horas.

Fonte: http://www.kotaku via MiniMaxir

Um comentário

  1. COBRA_KAMPAS

    15 de outubro de 2012 em 15:05

    putz perdi essa….

    nossa como a origin é ruim para ela mesma! não é a primeira vez que acontece isso…
    o lançamento do premium do bf3 tb estava bugado!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…