A notícia mais bombástica do ano, talvez da década, no mundo do cinema saiu ontem por volta das 16 horas (horário de Brasilia)! Depois de uma negociação para lá de sigilosa, a Disney anunciou que comprou a LucasFilm por 4,05 bilhões de dólares. E para quem não sabe a LucasFilm é simplesmente a produtora criada por George Lucas, responsável por produzir os filmes de Star Wars e Indiana Jones. Isso mesmo geeks! Agora Star Wars pertence a Disney!

O primeiro resultado dessa compra poderá ser conferido nos cinemas em 2015 (mesmo ano de Os Vingadores 2). E será nada mais, nada menos que Star Wars – Episódio VII!

Esse novo filme vai ser o primeiro de muitos segundo a Disney, que pretende fazer no mínimo uma nova trilogia. Essa nova trilogia trará a sequência direta de Star Wars – Episódio VI – O Retorno de Jedi. Porém ainda não se sabe qual será a história central dessa nova trilogia, ela não conta ainda nem com roteiristas e nem com diretores.

Com a venda, George Lucas passa a presidência da produtora para Kathleen Kennedy. E ela se reportará diretamente à Alan Horn, presidente do conselho da Disney. Porém, com a compra, a Turma do Mickey não adquiriu só a produtora no pacote mas também foram a LucasArts (vídeo games), Industrial Light & Magic (efeitos especiais) e Skywalker Sound (efeitos sonoros).

Ao anunciar a venda e sua saída da presidência, Lucas soltou a seguinte declaração:

É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm uma oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor.

Vale salientar que ele não vai se afastar totalmente da LucasFilm e de Star Wars. Ele trabalhará como consultor criativo da produtora e ajudará com os detalhes do Episódio VII.

Agora só nos resta esperar para ver o que vai sair daí. Realmente estou torcendo para que façam algo no mesmo nível de The Avengers, pois senão, a Disney corre o risco de acabar com uma das maiores franquias do cinema mundial e conquistar o ódio de 4 gerações inteiras! E vocês o que pensam sobre isso?

Fonte: http://entretenimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

WhatsApp vai te espionar? Confira mudanças que valerão a partir de fevereiro

Pouca coisa muda na prática, já que aplicativos populares como Instagram ou Facebook já co…