Estar conectado em tempo real atualmente não possui mais nenhum segredo ou obstáculos, principalmente após a popularização e aumento na acessibilidade que determinados gadgets adquiriram com a evolução tecnológica.

Entre esses aparelhos estão os notebooks, netbooks, smartphones, tablets e ebooks, que apesar de desempenharem funções similares, possuem algumas diferenças cruciais. Confira a seguir:

 

Ebooks: Livros digitais bastante parecidos com os tablets, com a diferença de possuir a tela e-ink que facilita a leitura por não cansar tanto a vista quanto uma tela de LCD.

Entretanto, uma das vantagens mais notáveis do ebook é a ferramenta que possibilita sublinhar, circular ou destacar uma parte do livro sem realmente alterar a versão original.

Tablet: Prancheta eletrônica que funciona como um computador portátil, com as vantagens de possuir tela sensível ao toque e tamanho reduzido, o que facilita sua locomoção.

O aparelho pode ser usado para acesso à internet, organização pessoal, visualização de fotos e vídeos, download de arquivos e jogos, além de possuir conexão Wi-Fi e 3G.

Smartphone: Funciona como uma versão de tamanho reduzido do tablet, somado às funções de um celular comum que realiza ligações e manda mensagens de texto, por exemplo. O aparelho integra também aplicativos modernos à funcionalidade de um sistema operacional atualizado que permite a seus usuários sincronizar dados com o computador pessoal, acesso às redes sociais, câmera fotográfica e tela sensível ao toque.

Netbook: Semelhante a um notebook, o netbook exerce as funções básicas de um computador portátil, como checar e enviar e-mails, editar textos, acesso às redes sociais e websites.

As principais diferenças entre o net e o notebook, entretanto, são o peso e a resistência da bateria. Por ser menor, o eletrônico consome menos e energia e possibilita uma locomoção mais cômoda.

Notebook: Tão completo quanto um desktop, o notebook exerce praticamente todas as funções que um computador comum disponibiliza, possuindo a vantagem de ser portátil.

Os modelos variados permitem ao consumidor optar entre um notebook mais simples para exercer as funções básicas como acesso a internet, edição de fotos e assistir vídeos, ou um computador portátil mais completo, a fim de rodar jogos e aplicativos mais pesados.

Um comentário

  1. Fernanda Melo

    14 de maio de 2013 em 13:39

    oi vc poderia me ajudar a escolher entre um tablet ou um notebook???

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…