Uma pequena companhia deAberdeenshire (Escócia) criou a cerveja mais forte do mundo, com teor alcoólico de 65% – mais elevado que vodca e muitas marcas de absinto.

O nome é sugestivo: Armageddon.

O produto criado pela Brewmeister Brewery é 12 vezes mais potente que uma cerveja comum. Uma pint (568 ml) tem duas vezes o limite de álcool recomendado para consumo em uma semana!

Só que é bom não se empolgar tanto, pois a bebida é “salgada”: uma pint custa o equivalente a 245 reais!

“Queríamos fazer algo diferente e decidimos criar uma cerveja que você não beberia nas quantidades habituais. Alertamos que as pessoas a bebam como se fosse um licor”, disse Lewis Shand, um dos donos da cervejaria, segundo o site “SWNS”.

Marcio Beck, repórter de Economia do GLOBO e autor de blog etílico, explica:

“Para chegar aos 65% de álcool por volume (ABV, na sigla em inglês), o cervejeiro Lewis Shand usou uma antiga técnica desenvolvida – ou descoberta ao acaso, segundo alguns – por monges alemães há alguns séculos: resfriar a cerveja até que a água congele, e então retirá-la, deixando apenas um “sumo” concentrado e alcoólico. É assim que são feitas as cervejas do estilo Eisbock, populares em certas regiões mais frias da Alemanha.

A briga para obter a cerveja mais alcoólica do mundo começou em 2009, quando a cervejaria alemã Schorschbock fez uma de 31% de álcool para desbancar a americana Samuel Adams Utopias, que reinava absoluta há sete anos, com 27%. Meses depois, outra cervejaria escocesa, a BrewDog, aceitou o desafio e lançou a Tactical Nuclear Penguin, com 32%. A alemã reagiu, elevando a sua cerveja para 40% de ABV. A BrewDog mais uma vez passou a frente, com a Sink The Bismark, de 41%.

Quando os alemães aumentaram o poder de fogo da sua bebida de novo, para 43%, os escoceses reagiram com a The End of History, de 55% – que está registrada no Livro Guinness dos Recordes como a cerveja mais forte já comercializada. O preço foi à altura do teor alcoólico: 500 libras pela garrafa, que era colocada dentro de um esquilo empalhado.

A Tactical Nuclear Penguin e a Sink The Bismark estão disponíveis no Brasil, a R$ 700 a long neck de 330 ml.”

 

Fonte: http://oglobo.globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…