Em março de 2013, a carteira digital da empresa americana Paypal passa a incluir a opção de pagamento por débito automático no Brasil. Atualmente o sistema do PayPal, que iniciou suas atividades no Brasil em 2010, aceita somente cartões de crédito. Aceitando cartões de débito, espera-se diminuir bastante as compras com boleto bancário. 

A empresa já tem parcerias fechadas com os bancos Itaú, Santander, HSBC, Citibank e Caixa Econômica Federal para a oferta do pagamento on-line por débito automático, conforme informou Mario Mello, diretor-geral do Paypal para a América Latina. A ideia, segundo Mello, é atrair os consumidores que fazem compras on-line por boleto bancário. “Hoje, 20% das compras on-line no Brasil são feitas com boleto”.

 

 No primeiro semestre deste ano, as vendas online no país somaram R$ 10,2 bilhões, de acordo com a consultoria e-Bit. A soma supera em 21% o volume registrado em igual período do ano passado. Hoje, o Paypal tem parceria com 65 mil varejistas on-line e conta com 4,5 milhões de consumidores registrados no Brasil.

Fonte: http://www.techguru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Red Dead Online: multiplayer de RDR 2 ganha versão standalone por R$ 28 no lançamento

A Rockstar anunciou nessa semana que Red Dead Online, o componente multiplayer de Red Dead…